Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coleções Pensadores & Educação e Temas & Educação ganham novos títulos

16/04/2008 — Assessoria de Comunicação

As coleções Pensadores & Educação e Temas & Educação, da Autêntica Editora, possuem obras significativas para o leitor que se interessa por discussões contemporâneas acerca da educação, práticas de ensino e pesquisa. A proposta da primeira coleção é mostrar como grandes nomes da humanidade tais como Paulo Freire, Bourdieu, Foucault, Nietzsche, entre outros, contribuem para se pensar a educação e a prática de ensino e pesquisa na atualidade. Já a coleção Temas & Educação explora assuntos relacionados à educação contemporânea, tece uma análise sobre os impasses enfrentados por educadores e apresenta possibilidades de práticas educacionais e de pesquisas. Televisão & Educação e Surdez & Educação são alguns dos títulos.

Muito bem-recebida pelos leitores, as coleções acabam de crescer. Isso porque chegam ao mercado Platão & a Educação e Estudos do cotidiano & Educação. A primeira obra, escrita por Jayme Paviani, aborda o pensamento de um dos maiores filósofos da história, apresenta suas contribuições para a educação, trazendo para a atualidade as premissas platônicas e explorando o contexto de sua época. No segundo livro, Inês Barbosa de Oliveira e Paulo Sgarbi lançam mão da importante relação entre cotidiano, emancipação e educação para mostrar a importância dos estudos do cotidiano para o pensamento sobre educação e práticas de ensino e aprendizagem. Ao partirem do pressuposto de que os acontecimentos do cotidiano fazem parte da produção do conhecimento historicamente acumulado pelo mundo ocidental, os autores têm a proposta de mostrar como o cotidiano interfere na produção do conhecimento, focando, principalmente, o cotidiano escolar.

Todas as obras de ambas as coleções possuem ainda aspectos que contribuem para a leitura e a compreensão. Quem diz é Alfredo Veiga-Neto, coordenador das coleções. “Cada livro foi planejado para, a baixo custo, oferecer aos leitores e leitoras sugestões comentadas de sites na internet, bem como informações adicionais sobre cronologias, sugestões de leituras e obras correlatas editadas no Brasil”, conta.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.