Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coleção Guias do Escritor ganha novos títulos que mostram como escrever para crianças e os segredos da criatividade

15/02/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Editora Gutenberg lança dois novos livros dirigidos especificamente a escritores: Escrever para crianças e Os segredos da criatividade. Ambos são de autoria da filóloga e especialista em técnicas literárias Silvia Adela Kihan, com tradução do educador Gabriel Perissé, e integram a Coleção Guias do Escritor, que já conta com outros três títulos publicados: Como escrever diálogos, Como escrever textos técnicos e profissionais e Como narrar uma história, que se configuram como manuais práticos para ajudar aqueles que desejam dominar a arte da escrita.

Escrever para crianças não é tarefa fácil. É tão sério quanto escrever para adultos e requer o mesmo compromisso e o mesmo envolvimento emocional. Neste quarto volume da Coleção Guias do Escritor, Escrever para crianças: Tudo o que é preciso saber para introduzir a literatura infantil, Silvia Adela Kohan revela todas as chaves para a produção de um texto literário infantil de qualidade, apresentando as características da literatura para crianças e orientando o leitor a utilizar as ferramentas corretas para uma narrativa de sucesso, em um manual prático, de linguagem objetiva e agradável, que torna perfeitamente possível o desejo de escrever para crianças. Dentre as dicas apresentadas estão: sempre escrever com autenticidade e paixão; saber escolher o gênero e a narrativa a ser utilizada e definir os objetivos do texto, sempre com linguagem simples e prática; como criar personagens; a importância da ilustração para o livro infantil e maneiras de tornar a parceria entre escritor e ilustrador proveitosa.

Já em Os segredos da criatividade: Técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar ideias, Silvia Adela Kohan apresenta desde as chaves para conseguir escrever a qualquer momento, eliminando possíveis bloqueios de criatividade, até as etapas do processo criativo, desde a ideia embrionária até a escrita final, com inúmeras dicas de como se apropriar de outras leituras para colocar suas ideias no papel e sugestões de ferramentas como auxílio no processo criativo.

Os novos títulos revelam-se guias fundamentais para escritores, professores e estudantes, além de interessados em aprimorar a prática da escrita criativa ou dirigida especificamente a crianças.

Sobre a autora – Silvia Adela Kohan é filóloga e autora de numerosos livros sobre técnicas literárias, como Teoria e a prática de uma oficina de escrita (1980), -Como escrever um romance_ (1998), O segredo da criatividade (2003) e Oficina de escrita (2004). Criou em 1975 a Grafein Oficina de Escrita e fundou a revista Escrita e Edição, da qual é diretora. Silvia também é autora do livro Como escrever diálogos: a arte de desenvolver o diálogo no romance e no conto, Como escrever textos técnicos e profissionais, Como narrar uma história, que também integram a coleção Guias do Escritor, da Editora Gutenberg.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.