Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Aventura do livro experimental convida o leitor a uma viagem pela história do livro

30/03/2010 — Assessoria de Comunicação

Um livro sobre livros. Em A aventura do livro experimental, Ana Paula Mathias de Paiva discorre sobre a história milenar desse objeto emblemático da cultura humana, cheia de peripécias, de sucessos e insucessos, de surpresas e desafios e traça um amplo panorama sobre as múltiplas possibilidades de expressão ensejadas pelo livro-objeto – ou seja, pelo livro abordado enquanto obra de arte. A publicação é fruto de uma parceria da Autêntica com a Edusp.

Voltado, principalmente, a profissionais de Educação e Linguagem, Design Gráfico, Artes Visuais e Comunicação Social, a obra convida o leitor a realizar uma viagem pelo panorama descritivo e ilustrado da história do livro, valorizando a arte e a experimentação dos suportes de leitura, seus grandes pioneiros, estilos de vanguarda e evoluções editoriais.

O campo de experimentações em torno da obra é imenso. A autora empenhou-se com afinco no esforço de sugerir percursos, indicar caminhos e abrir portas para facilitar nosso acesso a esse vasto território de aventuras.

A obra compreende períodos significativos do nascimento desse suporte e etapas de profunda renovação dos métodos de produção, fazendo com que o livro tradicional e o livro objeto-lúdico compartilhem o mesmo espaço.

Os capítulos estimulam uma interlocução agradável e temática, a fim de colocar o livro moderno em discussão. O envolvimento gira em torno de iniciativas que o elevam ao status de livro original, artístico, sensorial. Dessa forma, permite-se a cada leitor uma iniciação, complementos, amostragens e inspiração para o conhecimento da história criativa do livro, sendo a viagem-leitura um motivo de celebração ao livro e à sua dinâmica experimental.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.