Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autor argentino reúne poemas sobre mascotes escritos em parceria com crianças latino-americanas

29/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O universo da criação infantil e suas lúdicas contribuições podem ser surpreendentes. Em Pantufa de cachorrinho, lançamento da Autêntica Editora, o poeta, músico e arquiteto Jorge Luján escreve um conjunto de poemas com a participação de crianças latino-americanas por meio da internet.

A convite do site chicosyescritores.com, criado pela educadora Emilia Ferreiro, o autor propôs um tema para que as crianças relatassem casos envolvendo a vivência com animais. A partir desses textos, Luján partilhou com os pequenos a “cozinha” da criação poética.

O tema proposto foi “mascotes”. Mais de cem crianças escreveram para o site, enviando sua colaboração. O resultado dessa inesquecível experiência humana e criativa pode agora ser conhecido pelas crianças brasileiras. O livro convida a um mergulho no imaginário sobre o relacionamento entre seres humanos e seus bichos de estimação. Lendo os poemas, o leitor quase ouve as vozes das crianças e do poeta, e também os latidos, os miados e grunhidos de seus mascotes.

A ilustradora Isol enriquece o texto com singelas imagens em nanquim e guache que iluminam o segredo dessas relações de amor e companheirismo.

Sobre o autor – Jorge Luján é poeta, músico e arquiteto nascido em Córdoba, Argentina, e radicado na Cidade do México, onde escreve textos em poesia e prosa. Seus livros, traduzidos para 11 idiomas, receberam diversos reconhecimentos, como o Prêmio Alberto Burnichon, o de Arte Editorial CANAIEM, o White Ravens, Destacados de ALIJA e Altamente Recomendável da FNLIJ, seção brasileira do IBBY.

Sobre a ilustradora – Isol nasceu em Buenos Aires e é ilustradora e escritora. Com mais de 20 títulos publicados em vários países, sua especialidade é narrar por meio do diálogo entre imagens e textos. Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente com o Prêmio Golder Apple, em 2003, e a seleção como finalista do Prêmio Hans Christian Andersen por duas vezes seguidas.

Sobre o tradutor – Leo Cunha nasceu em Bocaiúva (MG); é jornalista, escritor, poeta e professor universitário. Fez doutorado em Artes/Cinema na UFMG. Já publicou cinco livros de crônica e mais de 40 infantojuvenis. Também traduziu diversos livros, de autores como Julio Cortázar, Oscar Wilde, Sid Fleischman, Jon Scieszka, entre outros. Seus livros receberam prêmios como o Nestlé, João de Barro, Jabuti e FNLIJ.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.