Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica lança obra que examina as relações de raça e racismo nos estudos de comunicação

27/11/2019 — Equipe

Lançamento acontece no sábado, 30 de novembro, a partir das 14h, na Livraria Quixote

A Autêntica Editora lança, no próximo sábado, 30 de novembro, o livro Vozes negras em comunicação: mídia, racismos e resistências. Organizada pela professora adjunta do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Laura Guimarães Corrêa, a obra reúne textos de cientistas políticos, pedagogos, sociólogos, entre outros profissionais de áreas correlatas.

O lançamento acontece a partir das 14h, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi), em Belo Horizonte, com a presença da organizadora. Também estarão presentes os autores Angélica M. Souza, Cristiano Rodrigues, Edilene Lopes, Elton Antunes, Francisco Leite, Lucianna Furtado, Márcia Maria Cruz, Mayra Bernardes, Pablo Moreno Fernandes, Rodrigo Ednilson e Viviane Gonçalves Freitas.

“Os artigos que compõem este livro interpretam, indagam e propõem alternativas a esse tema por meio de análises de autoras e autores de diversos campos teóricos em diálogo com a comunicação. São experiências e investigações que compreendem a centralidade da raça na realidade brasileira. E mais: compreendem sua centralidade nas teorizações e nas práticas políticas interseccionais que desmascaram a colonialidade do ser, do poder e do saber, escondidas sob o mito da democracia racial”, afirma Nilma Lino Gomes no texto de apresentação.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.