Autêntica Editora renova coleção Leitura Literária e lança novo título

13/03/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A coleção Leitura Literária, que reúne títulos consagrados da literatura brasileira e portuguesa com edição de poemas e romances clássicos, ganha nova roupagem e títulos. Um novo projeto gráfico vem modernizar a coletânea, que já conta com as obras Poemas de Gregório de Mattos e Cantos de Gonçalves Dias. A novidade é o lançamento do Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, além de duas reedições de Machado de Assis: Esaú e Jacó e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Esses três grandes clássicos da literatura brasileira chegam ao leitor com um renovado projeto gráfico.

Todas as edições contam com texto estabelecido pela professora e pesquisadora Letícia Malard, que também inclui vocabulário, biobibliografia do autor, além de notas, estudos e comentários sobre as obras, de modo a apresentar um estudo complementar à obra original, que atenda não somente aos estudantes, como também professores, especialistas e admiradores dos escritores.

Nas obras machadianas, o texto foi revisado, corrigido, ampliado e atualizado para a nova ortografia. Memórias Póstumas de Brás Cubas acaba sendo uma publicação comemorativa dos 130 anos da primeira edição do romance na Revista Brasileira. Já em Esaú e Jacó, a edição também é especial, fazendo-se uma comparação da única versão editada em 1975 pela Editora Civilização Brasileira em convênio com o Instituto Nacional do Livro com a última publicação de Machado de Assis ainda em vida, de 1904.

Triste fim de Policarpo Quaresma tem o texto embasado na segunda edição de 1959, que é comparada com a primeira de 1915 (única publicada durante a vida de Lima Barreto).

Com a repaginação da coleção Leituras Literárias, a Autêntica Editora torna as grandes obras-primas da literatura mais acessível e atraente a estudantes do ensino médio e superior.

Sobre a autora – Letícia Malard é doutora, pesquisadora e ensaísta na área de Literatura Brasileira. Deu aulas de Português, Literaturas de Língua Portuguesa e Teoria da Literatura na Escola Estadual Governador Milton Campos, no Centro Universitário de Belo Horizonte e na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG).

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.