Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Após 30 anos, a obra máxima de Enki Bilal chega completa ao Brasil, no Blog Martins Fontes Paulista

23/04/2012 — Raphael Fernandes, no blog Martins Fontes Paulista

Em 2023, Paris está vivendo um momento político conturbado. As eleições aproximam-se e o atual governo fascista tece diversas manipulações para continuar no poder. Mas uma nave vinda do século passado e uma pirâmide voadora sobre os céus da cidade trazem soluções e problemas que ninguém esperava.

Dentro da nave está Nikopol, um homem condenado a 30 anos de hibernação por combater o regime. Dentro da pirâmide, deuses egípcios buscam uma forma de conseguir combustível para sua nave, já ultrapassada. Anúbis, líder dos deuses, tenta negociar a obtenção do combustível, mas Hórus se rebela e encarna dentro de Nikopol.

Como se tudo isso já não bastasse, temos ainda uma estranha mulher de cabelos e lágrimas azuis, alienígenas multidimensionais, conglomerados multinacionais e até mesmo cineastas experimentais. Em uma trama de intriga política, realismo fantástico e ficção científica, essa gama de personagens interage de diversas formas, gerando desde mortes enigmáticas à amores condenados.

A Trilogia Nikopol teve suas duas primeiras partes, “Feira dos Imortais” e “A Mulher Armadilha”, lançadas separadamente há mais de 30 anos, sem sua conclusão. Agora a obra ganha uma versão completa, com a parte final “Frio Equador”, lançada pela Editora Nemo. Além de manter o formato original, a edição ainda vem com capa dura de luxo e um encarte especial.

Com tradução de Fernando Scheibe, esta HQ de cores frias e traços rebuscados retrata perfeitamente um futuro decadente e conturbado, sendo considerada por muitos a obra máxima de Enki Bilal. Imperdível para os fãs de HQ, ficção científica e fantasia em geral.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.