Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Animais supercoloridos estimulam a criatividade em livro para crianças bem pequenas

18/08/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Um elefante amarelo, um sapo cor-de-rosa, um carneiro de bolinhas e até um urubu com flores: estes nobres habitantes do universo fantástico ganharam as páginas do livro "*Que bichos mais bonitinhos!*":http://www.autenticaeditora.com.br/gutenberg/617, lançado pela Autêntica Editora. A obra é resultado de um desafio que a autora, Sonia Junqueira, referência na literatura infantil e juvenil nacionais, colocou para si mesma: escrever para crianças bem pequenas. Quem assina as ilustrações, componentes essenciais deste inusitado livro, é Mariângela Haddad. A sintonia entre as duas artistas mineiras – uma nas letras e outra nos pincéis – se consolida num trabalho bem-humorado e cativante.

Indicada para crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores, a história é uma brincadeira com animais e cores – bichos carismáticos e sorridentes coloridos com toda a liberdade que pode existir na imaginação de uma criança com uma caixa de lápis de cor. Embora não seja poético, o texto tem métrica e rima, o que ajuda a criança a memorizá-lo e a acompanhar a história com mais facilidade.

Ao se libertar de padrões e convenções cromáticas, Que bichos mais bonitinhos! é um estímulo à criatividade, ao mesmo tempo em que promove a identificação e o aprendizado num divertido jogo de combinações – que pode ser recriado em casa, com ferramentas tão simples quanto papel branco e alguns lápis coloridos.

Sobre a autora dos textos – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este livro é consequência de um desafio que colocou para si mesma, de tentar escrever para crianças bem pequenas.

Sobre a autora das ilustrações – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora. As ilustrações desse livro são consequência de uma relação de cumplicidade com os leitores bem pequenos e do desejo de provocar neles a delícia que é folhear um livro.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.