Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Angela Leite de Souza autografa ‘Um verso a cada passo, a poesia na Estrada Real’ em Belo Horizonte

21/09/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

No dia 29 de setembro, quinta-feira, a escritora e ilustradora Angela Leite de Souza autografa na livraria Mineiriana, a partir das 19 horas, o livro ‘Um verso a cada passo, a poesia na Estrada Real’, publicado pela Autêntica Editora.

O livro já tem uma trajetória de sucesso: participou da Feira de Bolonha, na Itália, em 2010, como uma das obras representantes da produção brasileira e, nesse mesmo ano, recebeu o selo “Altamente Recomendável” da Fundação de Literatura Infantil e Juvenil. Além disso, foi também um dos títulos selecionados pelo governo para o Programa Nacional de Biblioteca Escolar, o que significa que foi distribuído por todo o país. A partir dessa obra, Angela elaborou dois projetos que foram inscritos e aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e atualmente está buscando o patrocínio para sua realização.

Para criar o livro, a autora levou cinco anos pesquisando, lendo uma extensa bibliografia e reunindo também material iconográfico, para confeccionar as ilustrações. Composto de 20 poemas, Um verso a cada passo – A poesia na Estrada Real conta o que significou esse percurso histórico para a colonização e o processo de interiorização do Brasil. Na realidade, tratava-se de uma estrada formada por “Caminhos”, que atravessavam três estados e foram utilizados ao longo de dois séculos, principalmente para o trânsito das riquezas de Minas Gerais. Os poemas falam também das belezas naturais de toda essa vasta região, assim como da arquitetura e da cultura que foram sendo geradsa em torno da estrada por seus povoadores.

O livro foi ilustrado pela autora com a técnica de bordado e colagem com tecido e materiais artesanais, escolhidos de forma a representar tanto quanto possível o que é típico de cada localidade retratada e resgatar valores de um passado que ainda está presente em muitos desses lugares. Assim, a obra revela os atuais vestígios da Estrada Real, hoje explorados por turistas e esportistas, viajantes em busca de outros tesouros que não as pedras preciosas e o ouro dos tempos coloniais.

Algumas dessas ilustrações estarão expostas no local, durante a sessão de autógrafos.

Clique aqui para mais informações sobre a obra.

Sessão de autógrafos
Data: 29/09/2011 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Mineiriana | Rua Paraíba, 1.419 – Funcionários | Belo Horizonte (MG)
Fone: (31) 3223-8092

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.