Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Agência Pará: "Escritora Paula Pimenta atrai grande público jovem a Feira do Livro"

25/09/2012 — Bruna Campos, Agência Para de Notícias

Para uma platéia lotada de adolescentes, a escritora mineira Paula Pimenta, 36 anos, grande sucesso da literatura jovem em todo o país, falou sobre o sucesso de seus livros que já atingiram a marca de 150 mil exemplares de venda. Ela adota um estilo literário apelidado de chick-lit, o que numa tradução literal significa literatura de “mulherzinha”. O “Papo Cabeça” com o público juvenil aconteceu, na tarde desta segunda-feira (24), durante a programação da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar. O encontro descontraído foi intermediado pela radialista Bety Dopazzo e contou com a apresentação dos músicos paraenses Renato Torres e Esther Sá, que entre uma conversa e outra, cantaram músicas com letras que retratam a realidade dos adolescentes.

Os jovens que participaram do bate-papo puderam interagir com a escritora, pedir autógrafos e tirar suas curiosidades e dúvidas sobre seus livros. As adolescentes Luna Duarte, 13 anos e Yohana Ramos, 14 anos, fizeram questão de levar todos os livros que já compraram para a escritora autografar. “Somos super fãs dela. Quando soubemos que ela estaria na Feira do Livro quase não acreditamos. Ela simplesmente é a cara dos adolescentes do Brasil. Ela entende o nosso lado e parece que nos conhece mais do que ninguém”, disse Luna.

Quem não conhecia Paula Pimenta, ficou com curiosidade para saber mais da sua literatura. Vindas do município de Marapanim, no nordeste paraense, distante cerca de 120 quilômetros de Belém, as jovens Rita de Cássia, Taís Barata, Aira dos Santos e Kely Silva, estudantes da Escola Estadual Nelson Rebelo, ficaram entusiasmadas com a escritora. “Quando o bate papo acabar aqui, nós vamos procurar os livros dela e comprar. Ela tem um jeito muito especial com os adolescentes e fala de um jeito como se já nos conhecesse”, disse Rita.

Nos livros de Paula, o clima de bate-papo entre amigas prevalece. “A adolescência foi a melhor fase da minha vida e por isso eu escolhi escrever para esse público. Me inspiro em coisas que vivi e pelo que percebo não é muito diferente da adolescência de hoje. A moda pode até mudar, mas os sentimentos continuam os mesmos”, contou a escritora. Ela também disse que ficou surpresa com a quantidade de fãs que encontrou em Belém, durante a Feira do Livro. “Fui abordada por muitos jovens que já leram todos os meus livros. Isso é muito legal, pois, nunca tinha vindo a Belém e não imaginava que meu público aqui já era enorme”, comentou.

Lançamento – Paula Pimenta já lançou seis livros, entre eles romances juvenis das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. Durante a XVI Feira do Livro, ela lançou o livro Apaixonada por palavras. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas, que descrevem seus sentimentos, suas experiências e suas reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela a si própria, com relatos, idéias e comentários, de forma clara e envolvente.

Para conferir a matéria no site da Agencia Pará, clique aqui

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.