Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Adelaide Engler lança livro para os gourmets

28/02/2008 — Andréia Vitório - Assessoria de Comunicação

Adelaide Engler apresenta no livro O Gourmet na Cozinha – Um guia prático para apaixonados pela boa mesa que decidem se aventurar do outro lado do fogão, receitas e dicas para homens enfeitiçados pela gastronomia e seus prazeres. Fenômeno cada vez mais comum. O que importa aqui não é somente ser bom de garfo, é saber como se sair bem do lado de cá do fogão. Para aqueles que, mais do que sentar à mesa para saborear delícias culinárias, querem promover apetitosos encontros regados a um cardápio de sua autoria, Adelaide mostra o caminho.

Com um texto gostoso de se ler e rico em informações e curiosidades sobre a gastronomia e o mundo dos gourmets, o livro é um guia indispensável para os amantes da culinária que privilegiam o estilo de vida marcado pelo paladar. Quais os equipamentos e os utensílios que você deve ter na sua cozinha? Como deve montar a mesa para uma ocasião sofisticada? E para uma ocasião simples? E o ambiente, como deve ser organizado? Jantar a dois? Jantar social? Como proceder? A autora dedica ainda parte do seu livro aos vinhos e suas especificidades. Como manter uma adega e saber qual vinho é melhor para determinada situação?
Além disso, como não poderia deixar de ser, Adelaide oferece uma lista de sugestões de ingredientes curingas seja para momentos mais clássicos, seja para momentos mais despojados. E para que nosso gourmet possa colocar em prática seu gosto pela gastronomia, há ainda dezenas de receitas de pratos básicos e sofisticados, além de coquetéis e sobremesas.

Biografia da autora:

Jornalista e economista, Adelaide Engler viveu na França, na Inglaterra, na Itália, na Espanha e nos Estados Unidos, adquirindo experiência, vivência cultural e, principalmente, uma formação gastronômica rica e cheia de referências. Apaixonada pelas artes culinárias, tornou-se chef, escritora e crítica, colunista e colaboradora em jornais, revistas, rádio e televisão. Eleita chef-destaque em Belo Horizonte pela revista Veja, Adelaide criou e apresentou o CBN Gourmet, na Rádio CBN-BH; foi colunista de jornais como Hoje em Dia e Gazeta Mercantil e de revistas como Dolce Vita SP, Onde comer SP e Encontro MG.

Hoje, Adelaide é chef e apresentadora de programa de gastronomia na Rede Integração, afiliada à Rede Globo, professora de Gastronomia em universidades e cursos privados e consultora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. É também organizadora de viagens e eventos gastronômicos, bem como consultora e chef da Embratur em eventos internacionais. Ela é autora do Guia Gourmet de Nova York e do site www.myfoodtranslator.com – tradutor gastronômico online em seis idiomas.

Lançamentos do livro O Gourmet na Cozinha – Um guia prático para apaixonados pela boa mesa que decidem se aventurar do outro lado do fogão:

15 de Maio, quinta-feira
Local: Santa Chiara Restaurante
Horário: 19 horas
Avenida Rondon Pacheco 3.500 – Santa Maria – anexo ao Hotel San Diego
38400-404 – Uberlândia – MG
Tel. (34) 3230-9022

20 de Maio de 2008, terça-feira
Local: Livraria Leitura Pátio Savassi
Horário: 19 horas
Av. Contorno, 6061 – Lojas, 235/236 – Savassi
30110-110 – Belo Horizonte – MG
Fone: (31) 3288-3800

22 de Maio de 2008, quinta-feira
Bienal do Livro de Minas Gerais
Horário: 17 horas
Expominas – Av. Amazonas, 6030 – Bairro Gameleira
30.150-000 – Belo Horizonte – MG
Estande nº80 – Pavilhão 2 – Autêntica Editora

05 de Junho, quinta-feira
Local: Restaurante Alice
Horário: 19 horas
Endereço: SHIS QI 17 COMÉRCIO LOCAL – ED. FASHION PARK
BAIRRO: LAGO SUL
71645-500 – Brasília – DF
Fones: (61) 3248-7743 / (61) 3248-7699

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.