Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

A Trilogia Nikopol é destaque no “Correio Braziliense”

02/07/2012 — Pedro Brandt, Correio Braziliense

HQ “A trilogia Nikopol” finalmente é publicada na íntegra no Brasil

Alcide Nikopol passou 20 anos longe das livrarias brasileiras. O final de sua saga permanecia, até a recente publicação de A Trilogia Nikopol, inconclusa no Brasil. Não deixa de ser estranho que nenhuma editora tenha se antecipado quanto a isso, já que o criador do personagem, o desenhista e roteirista francês (de origem sérvia) Enki Bilal, se tornou bastante popular e admirado por aqui quando seus primeiros trabalhos começaram a ganhar edição nacional.

O leitor brasileiro pôde ter mais contato com autores europeus como Moebius, Bilal, Crepax, Pratt, Varenne e Gillon na virada dos anos 1980 para os 1990, graças a editoras como a Martins Fontes e a L&PM, por exemplo. A primeira delas lançou no país os álbuns Os imortais e A mulher enigma. Os dois, agora com intitulados A feira dos imortais e A mulher armadilha (as traduções exatas do original francês), mais o terceiro capítulo, Frio equador, compõem A trilogia Nikopol, lançamento da Nemo — editora que tem feito o bom trabalho de lançar material inédito ou colocar mais uma vez no mercado autores e obras que estavam há muito fora de catálogo por aqui.

Confira também a matéria no portal do Correio Braziliense.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.