Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Quarto álbum da divertida série Boule & Bill apresenta novos amigos

19/06/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Após o lançamento de três volumes da divertida série Boule & Bill, a Editora Nemo lança agora o quarto título desse clássico belga dos quadrinhos, Boule & Bill: A Turma do Bill, desenhado por Laurent Verron a partir do traço do mestre Jean Roba. Nesta edição, os roteiros ficam a cargo de Veys, Corbeyran Chric e Ferri, com as histórias curtas, de apenas uma página, que mantêm toda a ternura, diversão e ironia que caracterizam as aventuras de menino Boule e seu fiel cachorro Bill.

Esperto e aventureiro, Boule é um garoto de 10 anos que está sempre ao lado de seu grande amigo Bill, um cocker spaniel irreverente e preguiçoso, sempre envolvido em confusões e situações inusitadas. A cada página surge uma situação diferente, com enredos bem-humorados, complementados por desenhos cativantes. Seguindo a linha dos álbuns anteriores, A Turma do Bill traz 46 histórias de página única. Nelas, além dos pais de Boule e da meiga tartaruga Caroline, participam os outros amigos de Bill, a quem somos apresentados.

Numa dessas histórias, Boule e Bill organizam uma festa para diversos camaradas: cachorros, cangurus, pinguins e até camaleões são convidados. A mãe de Boule quer saber quem vai lavar a louça depois de toda a bagunça, mas o garoto nem se preocupa, e sai com os amigos para dar um passeio. A pobre mãe pensa que vai ter de limpar tudo sozinha, até se deparar na cozinha com eficiente auxiliar: ninguém menos que um guaxinim.

Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo mundo e traduzido para 11 idiomas diferentes, mais um volume da série deste clássico europeu chega ao Brasil para conquistar cada vez mais fãs. Fazendo parte da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, esta HQ carismática e muito bem-humorada chega às lojas e livrarias por um preço bastante acessível.

Sobre o autor – Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série Boule & Bill.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.