Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Matemática ganha contornos divertidos em obra que desmistifica sua complexidade

04/07/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Para muita gente, a matemática é uma matéria assustadora e complicada. Mas, para o divulgador científico indiano Surendra Verma, ela é fascinante e pode ser muito divertida. É a isso que ele se propõe em Ideias geniais na matemática, lançamento da Editora Gutenberg. Conhecido mundialmente por seus textos de fácil compreensão e desmistificação de temas considerados complexos, o autor resgata as maravilhas, curiosidades, enigmas e soluções brilhantes desta ciência, que se configura, segundo o físico e matemático italiano Galileu Galilei, como “o alfabeto com que Deus escreveu o universo”.

A palavra matemática tem sua origem na palavra grega mathema, que significa conhecimento, aprendizagem, estudo. Com o tempo, seu sentido tornou-se mais específico e técnico, associando-se ao estudo de padrões, quantidades, estruturas, variações e espaço. Surendra Verma mescla anedotas, citações, rimas e poemas, para conduzir o leitor a um passeio pelas teorias, teoremas, curiosidades, conjecturas, regras, fatos, fórmulas, paradoxos, falácias e enigmas, de forma curta, simples e sagaz, a partir de uma perspectiva inusitada e otimista dos números.

Raramente utilizando mais de uma página para concluir explicações concisas sobre, por exemplo, o Teorema de Pitágoras, a Trigonometria, os Teoremas de Tales, a Geometria analítica, os números imaginários, entre outros, esta obra faz com que até o leitor que não possui qualquer experiência com a matemática descubra o quanto esta ciência pode ser deslumbrante.

Voltado àqueles interessados em curiosidades matemáticas, conhecimentos gerais e entretenimento, passando até por professores que buscam novas formas de estimular o interesse de seus alunos pelos cálculos, Ideias geniais na matemática traz, ao final, jogos como quebra-cabeças e desafios ligados aos assuntos abordados que, além de testar o conhecimento do leitor, dá uma pitada a mais de diversão neste espaço de aprendizagem.

Sobre o autor – Surendra Verma, nascido na Índia, é um escritor de destaque na área de divulgação científica e atualmente mora em Melbourne, Austrália. Já publicou diversos livros e artigos sobre ciências, entre eles Ideias Geniais, publicado pela Editora Gutenberg.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.