Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

9º Festival da Quitanda de Congonhas traz várias novidades

13/04/2009 — Assessoria de Comunicação

Evento já consagrado pelo público que lota a Romaria de Congonhas desde 2000, sempre no terceiro domingo de maio, a nova edição do Festival da Quitanda de Congonhas já tem data confirmada para acontecer – 17 de maio de 2009. A abertura do evento acontece na véspera, prometendo muitas novidades, como contação de causos, rodas de viola e lançamento de livro. O Festival resgata e cultiva a tradição mineira da boa mesa e da hospitalidade. Reunindo as mais famosas quitandeiras da região, cada uma com seus segredos e histórias, apresenta ao público os tradicionais sabores da rica gastronomia de Minas Gerais.

O visitante poderá degustar e levar para casa delícias como bolos, biscoitos de polvilho, broas de fubá, doces em compota, cubus, quecas, licores, pães variados, doces de corte, pamonhas, quebra-quebra, pé de moleque, tortas, cachaças da terra e uma infinidade de gostosuras. Poderá também conhecer e se encantar com os autênticos moinhos de fubá e engenho de cana das tradicionais fazendas coloniais em plena atividade, além acompanhar a produção da garapa e rapaduras durante todo o evento.

Esse ano, com programação ampliada, a abertura do Festival da Quitanda de Congonhas acontece no sábado, dia 16, com rodas de viola, contação de causos e o lançamento do livro Quitandas de Minas – Receitas de família e histórias (Gutenberg Editora, 188p. R$ 69,00), de Rosaly Senra, às 17h. O livro traz centenas de deliciosas receitas da mais tradicional culinária mineira.

Quitandas de Minas ensina receitas de bolos, biscoitos, roscas, doces, licores e do famoso pão de queijo. A autora ainda mostra como fazer aquele irresistível biscoito de coco, aquela rosca de leite condensado que ninguém consegue dispensar e o típico bolo de fubá. Além disso, há outras receitas como o biscoito de polvilho, o quebra-quebra, o rocambole e o biscoito de nata. E, para simplificar ainda mais a vida de quem vai se aventurar no fogão, Rosaly dá importantes dicas referentes a quadro de medidas, tipos de fermento, pontos de calda e temperatura do forno.

O evento tem entrada franca. A programação completa ainda guarda novidades. Aguarde.

Visite o blog de Rosaly Senra.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.