Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

História para crianças sobre inclusão tem narrativas visual e verbal em separado

27/03/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Autêntica Editora acaba de lançar mais um título da coleção infantil Histórias do Coração, idealizada pela dupla mineira Sonia Junqueira e Mariângela Haddad, que conta a mesma história em dois gêneros: uma narrativa visual, para ser lida primeiro, seguida de uma narrativa verbal. São histórias que falam de encontros e de afetos. Nelas, o leitor de qualquer idade pode mergulhar e descobrir, a cada leitura, novas vivências para as personagens e um prazer sempre renovado.

Em O menino e o peixinho, a professora distribui peixinhos, um para cada aluno, para que os levem para casa e cuidem deles. Todos querem os mais bonitos e recusam um, mirrado e triste, que tem os olhos saltados e o corpo cinza com pintas pretas. Todos o consideram feio, esquisito, e ninguém o quer. Mas um menino, comovido com a rejeição ao peixinho, reflete que ele não era feio, só diferente, e poderia ser “boa gente”. Então, troca o peixinho bonito que tinha escolhido pelo esquisito. Leva-o para casa e cuida dele. O Pintadinho fica forte, feliz e se torna o melhor amigo esquisito do menino.

Sonia, editora e autora de vários livros infantis, sempre gostou de contar histórias, mas nunca aprendeu a desenhar. Mariângela, ilustradora e arquiteta, também sempre gostou de contar histórias, mas por meio de desenhos. O encontro da inventividade de uma com a arte da outra resultou na criação desta sedutora coleção de narrativas visuais e, a partir de agora, também verbais. Um prazer para o olhar e para o coração.

As Histórias do Coração estimulam os relatos e debates sobre vivências semelhantes das crianças, bem como a observação e a fruição das ilustrações, em todos os seus detalhes. Cada criança poderá imaginar diálogos entre personagens, criar títulos e desfechos diferentes para cada história, antes de conhecer a narrativa verbal. A coleção já conta com outros cinco títulos publicados: O menino e a gaiola, A velhinha na janela, O gato e a menina, A menina e o tambor, e Os feitiços do vizinho. No prelo, A árvore de dinheiro.

Sobre a autora – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sobre a ilustradora – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.