Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Trilogia fantástica ganha lançamento em projeto transmídia

18/02/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Três raças de vampiros se digladiam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue, Varnis, os drenadores de magia, Devas, e os devoradores de emoção, Auras. A saga desses clãs é narrada na série Red Luna, uma co-autoria de Gabriel Morato e Marcos Inoue, lançamento da Editora Gutenberg, que aposta mais uma vez na revelação de autores nacionais.

O universo mágico dessa trilogia fantástica vai além dos livros. Com um projeto transmídia www.redluna.com.br desenvolvido pelo estúdio Spikez, a série já nasce concebida para funcionar futuramente em múltiplas plataformas digitais, como jogos de simulação e de luta, cardgames e até downloads de histórias paralelas. Em A Biblioteca do Czar, primeiro volume da série, os leitores vão adentrar o violento e obscuro mundo dos Varnis, tendo as guerras napoleônicas e a exótica Rússia como pano de fundo.

Miguel é um jovem taverneiro na pacata St. Jean de Luz, uma cidade pesqueira no país Basco. Dotado de uma mente prodigiosa, seu lugar favorito é a biblioteca de seu tio Lasko, que contém livros e relíquias coletadas das viagens que fez pelo mundo. Linguista renomado e arqueólogo, Lasko finca raízes na cidade para criar seu sobrinho órfão, mas quando Miguel completa 16 anos, sente que deve retomar sua “grande aventura” e partir.

Sempre à espera de notícias do tio, Miguel recebe a visita de um Varni chamado Fleam, que se apresenta como um velho colega de Lasko em busca de um misterioso mapa. O que Miguel não poderia imaginar é que estaria no meio de uma luta entre vampiros. Alisa, uma espadachim de cabelos vermelhos, estava à espreita de Fleam e luta com ele pela posse do documento. Fracassa em impedir que ele fuja com o mapa, mas acaba ficando com sua bolsa, que contém nada menos que o diário encriptado de Lasko, que apenas Miguel pode traduzir.

Guiados pelas informações do diário, a dupla viaja até a Rússia, onde a “grande aventura” de Lasko revela ser a busca por uma biblioteca secreta escondida na vasta rede de túneis subterrâneos de Moscou. Repleta de livros de antigas civilizações, Liberia – a biblioteca do czar – teve como último dono ninguém menos do que o sanguinário monarca Ivan, o Terrível. Eles terão de se apressar se quiserem salvar Lasko e descobrir os planos de Fleam, pois as tropas de Napoleão avançam rapidamente para a capital russa.

Os próximos volumes da saga são A Chave Larshan, sobre o clã dos Devas, e O Mestre Tatuador, sobre o dos Auras. Os leitores e fãs do Universo Red Luna podem acompanhar todas as novidades também pela fanpage www.facebook.com/UniversoRedLuna, que já ultrapassou os 11 mil fãs antes mesmo do lançamento.

Sobre os autoresGabriel Morato é um norte-americano nascido por engano em São Paulo. Filho de um ilustrador e uma fotógrafa, ele se formou em Cinema pela FAAP. Descobriu os videogames aos seis anos, encontrando nas mídias interativas o veículo perfeito para sua expressão. Começou cedo sua coleção de jogos, que o levou a trabalhar como jornalista no UOL, na PlayTV e na Playboy. É na frente do teclado que ele cria seus mundos e personagens.
Marcos Inoue é ilustrador, designer e roteirista, coordenando projetos para a web e para o meio editorial. Trabalhou para empresas como UOL, Editora Globo e Editora Abril. A sua maior diversão é pesquisar fatos históricos, moda, maquinário, mitologia e design, agitar tudo num saco e criar personagens e histórias.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.