Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Bantos, malês e identidade negra

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Integrante da Coleção Cultura Negra e identidades, o livro Bantos, malês e identidade negra, da Autêntica Editora, reúne elementos históricos sobre a formação étnica, identitária e cultural do Brasil, de modo a mostrar as contribuições dos Bantos nesse processo. Quase sempre ignorados pelos estudos antropológicos sobre o Brasil, eles encontram nas páginas do livro de Nei Lopes, o tratamento merecido. A publicação estabelece, também, novos parâmetros sobre a relação entre islamismo e negritude. O envolvimento do autor com a resistência cultural negra no Brasil e na África permite que sua obra apresente ao leitor uma face da história ignorada por grande parte dos brasileiros.

Poeta, músico popular e estudioso das matrizes africanas na cultura brasileira, Nei Lopes traz ao público um livro que reúne dados históricos que remontam à época que antecedeu e configurou a formação do Brasil. Os elementos mostrados dizem muito sobre a cultura brasileira e o modo como as relações no País foram se estabelecendo. Trazendo informações sobre o caráter genuinamente negro na formação do Brasil, o autor contempla temas pouco explorados pela bibliografia existente sobre a identidade negra e a formação identitária e étnica das terras tupiniquins.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.