Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Aprendendo valores éticos

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O objetivo do livro Aprendendo valores éticos, da Autêntica Editora, é ser uma guia de discussão em grupo sobre valores como amizade, cooperação, diálogo, responsabilidade, respeito, solidariedade, construção da paz, cidadania, ecologia, entre outros. Na mão de professores, constitui-se em ferramenta modificadora e criativa, uma vez que nossas crianças e jovens precisam encontrar na sala de aula referências construtivas e espaço para reflexão sobre o que é ser cidadão. Enfim, trata-se de um livro que busca contribuir para a formação humana dos alunos, papel fundamental das escolas e educadores.
O livro apresenta sugestões de leituras e atividades em grupo e individuais sobre cada um dos valores que são apresentados pela autora e conceituados de forma clara e prática com elementos do dia-a-dia. Vale dizer que os textos sugeridos e trazidos no livro são de autores com Luis Fernando Veríssimo, Rubem Alves, Paulo Freire, Monteiro Lobato, entre outros. Já as atividades promovem interação entre o grupo, espaço para manifestação de opinião, interpretação e expressão dos alunos. Além, é claro, de contribuir para uma reflexão individual sobre o seu papel na sociedade.
A autora Márcia Botelho Fagundes reconhece o compromisso da educação com os valores éticos e enxerga a escola como um espaço que propicia relações humanas, o convívio com o diferente e a necessidade de compartilhar e respeitar o próximo. “Uma educação com valores permite que cada indivíduo descubra e escolha livremente as crenças e as maneiras de viver que melhor o conduzam a um crescimento pleno”, afirma.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.