Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - O Aparecimento da Escola Moderna – Uma história Ilustrada

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Dos primórdios do Cristianismo ao século XVIII. Das escolas monacais, na Alta Idade Média, às escolas populares, já na era Moderna. Esse é o percurso que o leitor irá percorrer nas páginas de O aparecimento da Escola Moderna – Uma história Ilustrada , de Maria Lúcia Hilsdorf, lançamento da Autêntica Editora. Se hoje conhecemos a escola tal qual ela se apresenta, não sabemos como essa instituição foi se caracterizando através das épocas e contextos históricos. Engana-se quem pensa que essa relação era de mão única. A escola também veio imprimindo mudanças nas sociedades, nos lugares e nos contextos.

Perguntado qual o objeto que simbolizaria uma sala de aula, muitos ainda diriam que é o quadro-negro. O que podem não saber é que ele surgiu entre o final do século XVII e o início do século XVIII, provocando uma verdadeira revolução no dia-a-dia de quem freqüentava a escola. Essas são apenas algumas informações que Maria Lúcia Hilsdorf, de forma embasada e detalhada, oferece ao leitor, permitindo a ele conhecer os fatos que modificaram a prática de ensino no decorrer dos tempos. Entremeado por ilustrações, a obra se constitui como um registro documental e histórico de como as especificidades dos séculos imprimiram marcas em uma das mais necessárias instituições em todo o mundo: a escola.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.