Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Personagem engraçado mostra como enfrentar e vencer obstáculos

05/09/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Inspirada no kamishibai – ou teatro de papel –, uma forma particular de contar histórias de origem japonesa, a escritora e artista plástica alemã radicada no Brasil Anna Göbel lança, pela Autêntica Editora, mais um título infantil, O Senhor Tomatos, que mostra para crianças pequenas como superar obstáculos.

O Senhor Tomatos está feliz da vida, todo animado para sair dirigindo seu carrinho novo pela cidade. Seu carro é o mais bonito do mundo: além de novo, ele é rosado e violeta como um bolo de morango com framboesa. Agora, no volante, Tomatos quer se tornar o Ayrton Senna 2. Mas o tamanho atrapalha todos os seus planos: ele é grande demais para caber em um carro tão pequeno!

Porém, Tomatos é muito esperto e, com calma e perseverança, tenta diferentes formas de conseguir guiar seu veículo. Na última tentativa, algo inesperadp acontece – mas novamente, com inteligência e criatividade, ele resolve seu problema e continua feliz…

Com ilustrações ricas na variedade e na força das cores, traços rústicos e soltos, O Senhor Tomatos aborda de forma lúdica a importância de enfrentar as dificuldades para superá-las, ao mesmo tempo em que estimula o pequeno leitor a usar a criatividade na solução de problemas, a refletir sobre brinquedos estragados e a desenvolver noções espaciais, como grande e pequeno, largo e estreito, alto e baixo. Ainda que em forma de livro, a história é um divertido espetáculo.

Sobre a autora e ilustradora – De nacionalidade alemã, Anna Göbel nasceu na Espanha, e desde criança, viajou por vários países do mundo. Durante a infância e a adolescência, morou na Alemanha e na Argentina; em 1995, mudou-se para o Brasil. É artista plástica, ilustradora, professora e produtora cultural. Pela Autêntica, já publicou O maluco do céu e Se um dia eu for embora.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.