Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Comissário de voo lança romance sobre o fascinante mundo de aviação

13/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Com mais 5 mil horas de voo e meio milhão de passageiros transportados por mais de meia centena de cidades em uma dúzia de países, Enderson Rafael conhece de perto o encantador mundo da aviação. Em Três Céus, lançamento da Editora Gutenberg, o autor transporta para a ficção os bastidores de quem o habita, ao narrar as rotinas e aventuras de três profissionais – um piloto e dois comissários – de uma companhia aérea brasileira. Patrícia, Lucas e Fernando são os personagens centrais e suas histórias de amor, dramas pessoais, desafios e paixões se entrelaçam, no imenso e rico universo da aviação. Três histórias, Três Céus.

A história de Lucas é a primeira da trama. Na companhia aérea já há algum tempo, o comissário domina todas as técnicas e macetes da profissão que escolheu. Amante de voos internacionais e também muito tímido, sempre acaba embarcando em aventuras nos seus dias de folga. Porém, mesmo assim, se sente incompleto. Em busca de um amor verdadeiro e também duradouro, a cada nova cidade em que aterrissa, com seus companheiros de bordo, seu coração bate mais forte na tentativa de se apaixonar verdadeiramente. Mas, ao conhecer Thaís, chefe de cabine, sua vida parece finalmente poder mudar completamente.

Novata, a paratiense Patrícia finalmente consegue alcançar sua meta ao passar por todas as fases do concurso para comissária na mesma companhia onde Lucas trabalha. Segunda personagem que o leitor conhecerá nesta trama, ela deixa sua vida, família e namorado para viver em São Paulo as emoções de voar pela primeira vez. Raí, Joyce, Carol e até Thaís são alguns dos amigos que passam, ao seu lado, pelos desafios da vida aérea. Muito competente e receptiva, até o copiloto Ricardo acaba se interessando pela garota, o que faz com que a jovem repense sua vida e os rumos que deseja seguir.

De volta ao Brasil, o experiente comandante Fernando Villas tem um desafio: conciliar sua não mais tão gloriosa vida profissional com os anseios de sua família. Terceiro personagem principal, ele lida com as difíceis escalas e esperas do cotidiano na nova empresa. Maduro, Fernando é um homem de mais de 40 anos, cujo casamento, que já não vai bem, torna-se ainda mais fragilizado quando sua esposa e seu filho caçula se mudam de São Paulo para Teresópolis. Fato que, somado à presença da jovem comissária Juliana na rotina do piloto, contribui para que tudo fique ainda mais conturbado.

Em um romance recheado de situações reais do mundo de aviação, essas três histórias se cruzam em uma sensível e curiosa narrativa que empolgará tanto tripulantes e aeroviários como qualquer passageiro. Três Céus é um convite para que o leitor embarque numa gostosa viagem, e voe junto com Lucas, Patrícia e Fernando, seja pegando carona em seus voos, seja embalado pela diferente história proposta por Enderson. Ao final do livro, o leitor encontra ainda um glossário sobre termos técnicos da aviação.

Sobre o autor – Enderson Rafael é comissário de voo e redator publicitário. Já tem outros dois livros publicados: Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes (Ed. Novas Ideias, 2006) e Todas as estrelas do céu (Ed. Novas Ideias, 2010).

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.