Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Gutenberg estreia série sobre o garoto Pereba e suas experiências em laboratório

13/07/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Sucesso nos Estados Unidos, chega agora ao Brasil uma nova série de livros infantis: Segredos de um rato de laboratório, lançada por aqui pela Editora Gutenberg. O título de estreia é Meninas não entram (cachorros tudo bem!), escrito por Trudi Trueit e ilustrado por Jim Paillot. Promessa de diversão garantida para os jovens, a história conta as muitas aventuras do esperto Pereba. Ele e seus melhores amigos, Doyle Ferguson e Will Greenleaf, vão aterrorizar os colegas de escola com seus experimentos e travessuras.

Pereba já inventou refrigerante de manteiga de amendoim, casaco de tubarão a prova de mordidas, spray espanta irmã-gêmea (Cheiro de Isabelle)… Nem tudo dá certo, mas isso não o impede de continuar tentando, afinal, vai que um dia algum, por acidente, alguma invenção acaba se tornando algo importante… Mas, agora, tudo que ele quer é ganhar um cão e para isso tem que provar aos seus pais que já é maturo e responsável para cuidar do animalzinho. Essa missão será uma das mais difíceis, pois sua irmã gêmea Isabelle é uma super espiã que anota o passo a passo de Pereba, escrevendo relatórios que denunciam todas as suas escapadas.

Narradas pelo adorável e bem humorado menino, as aventuras de Pereba contam com diagramas espalhados pelo texto e ilustrações em preto e branco, que tornam Meninas não entram (cachorros tudo bem!) uma leitura leve, dinâmica e divertida, indicada para jovens leitores. Tudo isso, misturado com experimentos escatológicos, cachorros e arquiinimigos, fazem desse livro o presente perfeito para a turma do fundão, que se vai encantar com os personagens cativantes e ficar curiosíssima para saber quais serão as novas aventuras de Pereba e sua turma. A nova série já conta com dois outros títulos confirmados, que deverão desembarcar em breve por aqui.

Sobre a autora – Trudi Trueit sabia que havia encontrado a paixão da sua vida depois de escrever (e dirigir) sua primeira peça no quinto ano. Desde então, ela tem trabalhado como jornalista de mídia escrita, âncora de notícias na televisão, especialista em mídia e escritora freelancer, e agora como autora de livros infantis. Ela já publicou mais de 40 títulos de ficção e não ficção para leitores jovens. Trudi buscou inspiração para escrever Meninas não entram (cachorros tudo bem!) na experiência de crescer ao lado do irmão mais novo, que também se denomina um garoto diabólico, e de conseguir sobreviver à infância, apesar de suas muitas façanhas.

Sobre o ilustrador – Jim Paillot vive no Arizona com sua esposa, Lisa, e seus dois filhos. Eles têm cachorros, hamsters e um lagarto. Quando Jim não está desenhando, ele geralmente está caminhando, lendo, ou nadando com seus filhos. Eles colecionam velhos robôs de lata, assistem desenhos e viajam o máximo que podem. Uma vez, quando Jim era criança, uma âncora caiu na cabeça dele. Estranho, mas é verdade!

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.