Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Agente Amélia volta com mais três aventuras cheias de mistério e diversão

05/07/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Amélia Kidd, mais conhecida como Agente Amélia, é uma garota repleta de imaginação e talento para desvendar crimes cometidos por gênios do mal. Com sua mochila cheia de disfarces e ferramentas, Amélia desmascara os vilões mais terríveis do mundo. Depois do sucesso do primeiro volume da série, Agente Amélia – o diamante fantasma!, publicado no Brasil no ano passado, a Editora Gutenberg lança o segundo livro: Agente Amélia – Vacas Zumbis!, do britânico Michael Broad.

Este novo volume também contém três histórias eletrizantes das aventuras de Amélia. Mistério e diversão são os ingredientes fundamentais dessas tramas. Apesar de não trabalhar para o governo, a menina já salvou o mundo diversas vezes das garras de mestres do crime. Neste livro, Amélia enfrenta Albert, que quer conquistar o mundo das corridas de cavalo; a professora senhorita Flautista; e as gêmeas Irmãs Bonitonas, donas de um Empório de Bolos. O primeiro inventa animais de fazenda mecânicos (entre eles, as “vacas zumbis”) para conseguir criar o cavalo Relâmpago, que é melhor que qualquer cavalo de verdade. Na segunda história, a professora substituta de música da escola de Amélia, a senhorita Flautista, pretende sequestrar todas as crianças com a ajuda de sua clarineta encantada. E, por fim, Amélia tem que derrotar as Irmãs Bonitonas e o plano de deixar todas as pessoas gordas, menos elas.

A narrativa em primeira pessoa no estilo “diário de bordo” aproxima ainda mais o leitor das aventuras de Amélia. Com ilustrações monocromáticas feitas pelo próprio autor, Agente Amélia – Vacas Zumbis! diverte e já avisa: em breve outro título da série será lançado: Agente Amélia – Caninotizados, com mais três histórias dessa divertida heroína que, sozinha, salva o mundo todos os dias.

Sobre o autor – Michael Broad nasceu na Grã Bretanha, em 1973 e vive recentemente no condado de Surrey. Ilustrador e escritor de livros para crianças de todas as idades, começou seus estudos na Universidade de Portsmouth, em ilustração. Trabalhou anteriormente com animação e ilustração, lançando seu primeiro livro, Broken Bird. Ilustra também uma série de livros de ficção para jovens.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.