Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Menina solitária descobre um grande segredo

21/06/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Ser filho único não é tarefa fácil. Mas hoje em dia, nestes tempos de agitação, pode ser ainda mais difícil, pois em geral os pais estão sempre ocupados com o trabalho ou brigando por causa do estresse. Ter de ficar sozinho, tendo como única companhia a televisão, pode irritar e entristecer. E é assim que Maria se sente. Mas, para sua sorte, ela acaba descobrindo O segredo maior do mundo, título do livro escrito e ilustrado por Sayaru e lançado pela Autêntica Editora.

Essa situação deixa Maria tão brava que ela fica vermelha, parecendo um morango. A menina não aguenta mais as brigas entre os pais, que insistem em aparentar que está tudo bem, mas nunca têm tempo para brincarem juntos, os três, como antes. Por isso, Maria só tem por companhia a televisão, que possui a capacidade de transformar grandes cérebros em pequenos amendoins.

No auge da impaciência da menina, um anjo vestido de palhaço aparece e mostra a Maria o jeito de sair do estresse e da solidão em que se encontra. O segredo maior do mundo: aprender a brincar sozinha, usando a imaginação.

Com ilustrações coloridas feitas com giz de cera e aquarela, a obra fala de situações cada vez mais comuns entre as crianças de hoje, como a ausência dos pais e a influência perniciosa da televisão. Indo além de apenas esboçar essas questões, Sayaru provoca um delicioso exercício de reflexão e imaginação.

Sobre a autora e ilustradora – Sayaru, nome artístico de Paula Neves, é mineira, nascida em Belo Horizonte. Passou a infância em Ouro Preto e no Peru, onde desenvolveu seu gosto pela pintura e pela dança. Atualmente, vive na cidade do Rio de Janeiro, onde trabalha como atriz. A inspiração para escrever esse livro veio de suas viagens e andanças pelo mundo.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.