Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Gabriel Perissé convida a refletir sobre as chaves do desenvolvimento pessoal e profissional

21/05/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Pensar no “futuro” é a chave para o mundo do trabalho e para o mundo pessoal; é condição sine qua non para uma existência mais madura, intensa e promissora. O desenvolvimento profissional e pessoal de cada um está sujeito à elaboração de planos. E não há plano sem pensamento futurista. Para refletir sobre o tema, Gabriel Perissé apresenta, de maneira envolvente, as chaves para o sucesso.

Primeiro volume de uma série que irá tratar também de temas como Criatividade, Liderança, Tra­balho, entre outros, A Palavra é Futu­ro, lançamento da Editora Gutenberg, oferece uma inspiradora reflexão sobre o futuro pessoal e o do país e, principalmente, sobre a impor­tância de se pensar nele para buscar e alcançar todos os objetivos.

Este livro projeta-se como uma fonte de conceitos para uma vida mais rica em todos os âmbitos. To­dos precisamos de um bom conceito de futuro para podermos pensar e atuar melhor no momento presente. E é isso o que Perissé nos oferece.

Mesmo que em esboço, todo mundo tem um conceito de futuro e já possui uma noção mais ou menos clara do que ele seja. Mas o autor nos pro­põe uma reflexão mais contundente, mais explícita e abrangente sobre o tema. O objetivo aqui é que a pala­vra e o pensamento “futuro” sejam mais assertivos, claros e eficazes.

De forma direta, agradável e dinâmica, A palavra é Futuro configura-se como um exercício filosófico sobre uma das questões fundamentais da humanidade: o amanhã.

Sobre o autor – Gabriel Perissé é bacharel em Letras pela UFRJ, mestre em Literatura Brasileira, doutor em Filosofia da Educação pela USP e pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp. Professor, palestrante, autor de vários livros sobre leitura, linguagem, escrita criativa, educação, formação docente e estética, já publicou pelo Grupo Editorial Autêntica as obras Introdução à Filosofia da Educação, Literatura & Educação, Estética & Educação e O valor do professor. É também autor do site http://www.perisse.com.br e de um blog sobre etimologia http://palavraseorigens.blogspot.com.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.