Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica Editora apresenta cinco livros no Salão da FNLIJ com a presença de autores

12/04/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Visitantes do 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontece no Rio de Janeiro, no período de 18 a 29 de abril, terão a oportunidade de conhecer autores de cinco lançamentos da Autêntica Editora.

No sábado, dia 21, às 10h, a escritora-ilustradora Aline Abreu apresenta Cheirinho de talco, em que relata as memórias de menina que escapou de ter o mesmo nome que a bisavó: Hermengarda. Uma história bonita, emocionada, na qual a menina descobre a ternura e o perfume que podem existir em um nome.

No mesmo dia, às 14h, Roni Wasiry Guará, integrante do Povo Indígena Maraguá, um dos poucos de origem Aruak no Baixo Amazonas, autografa Olho d’água – o caminho dos sonhos, vencedora do 8º Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). A Autêntica Editora, unindo-se a essa ação inovadora, publica o texto vencedor, possibilitando que este, transformado em livro, possa ser lido por mais pessoas.

No domingo, 22 de abril, mais duas sessões de autógrafos. Ás 10h, a autora-ilustradora mineira Sayaru apresenta O segredo maior do mundo, a história da menina Maria. Ela andava muito brava e infeliz porque os pais brigavam, trabalhavam muito pra pagar as contas, não brincavam mais com ela, fingiam que estava tudo bem e a colocavam pra ver televisão, o que fazia o cérebro da menina ficar fracote e diminuir de tamanho. Um dia, um anjo parecido com um palhaço apareceu e ensinou a ela “o segredo maior do mundo” – e a vida de Maria mudou.

À tarde, às 15h, o encontro é com a carioca Sônia Rosa, autora de O menino de olhar apertadinho que enxergava longe…, em que relembra a infância e evoca a emoção que as recordações proporcionam. E bastou um singelo passarinho pousar na janela da narradora para ela relembrar seu vizinho Murilo, que, desde muito novo, queria ficar grande logo.

Na tarde de quinta-feira, 26 de abril, às 16h, Vagner Amaro e Fernanda Freitas autografam uma obra coletiva: o livro Machado de Assis por jovens leitores, que reúne o resultado de uma oficina de literatura com jovens leitores em pequenas introduções a contos célebres do escritor.

O evento acontece no Centro de Convenções Sulamérica, na Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, no Rio de Janeiro (RJ) e é aberto ao público.

14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

21/04 – 10h – Cheirinho de Talco – Autora: Aline Abreu
21/04 – 14h – Olho d‘água – Autor: Roni Wasiry Guará
22/04 – 10h – O Segredo maior do mundo – Autora: Sayaru
22/04 – 15h – O menino de olhar apertadinho – Autora: Sônia Rosa
26/04 – 16h – Machado de Assis por jovens leitores – Autores: Vagner Amaro e Fernanda

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.