Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Clássico juvenil 'O diário de Gian Burrasca' já foi série da TV italiana

22/03/2012 — Assessoria de Comunicação

O clássico juvenil italiano O diário de Gian Burrasca, de Vamba, é lançamento da Autêntica Editora. Tornou-se um clássico no “país da bota”, sendo considerado o livro para crianças e jovens mais divertido e emocionante de toda a literatura italiana. Publicado originalmente em 1912, o livro chega pela primeira vez ao Brasil, traduzido por Reginaldo Francisco. Traz a visão original do mundo por um garoto de nove anos que logo se tornou sinônimo de garoto rebelde e endiabrado, combinando piadas e aventuras inimagináveis. Sua história representa a independência e originalidade de pensamento e opinião, numa sátira bem-humorada às convenções sociais e políticas e ao mundo conformista e hipócrita dos adultos. Foi alguma vezes filmado para o cinema e, em 1964, transformado pela cineasta Lina Wertmüller em uma consagrada série de televisão (disponível em www.rai.tv), com Rita Pavone no papel de Gian Burrasca.

Confira a música de abertura da série, cantada por Rita Pavone, vestida de Gian Burrasca: www.youtube.com/watch?v=pvSSl-7FC1E.

E conheça também a receita da Pappa col Pomodoro, tradicional prato italiano que aparece numa das sequências mais divertidas do livro, e que também tornou-se a música-tema da série “O diário de Gian Burrasca”:

Pappa col pomodoro

Ingredientes

300g de pão caseiro dormido; 1 litro de caldo vegetal fervente; 1 cebola pequena picada; 2 dentes de alho picados; 6 colheres (sopa) de azeite de oliva; 500g de tomates frescos, sem pele e sem sementes, bem picados; 1 macinho de manjericão; azeite de oliva para regar; sal a gosto.

Preparo

Corte o pão em pequenos cubos, coloque em uma tigela e, em cima, derrame o caldo fervente. Deixe o pão amolecer até ficar reduzido a uma papa. Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite quente. Adicione os tomates, misture, coloque o manjericão e o pão. Ajuste o sal e cozinhe por 15 a 30 minutos, mexendo. No final do cozimento, os tomates devem estar completamente desfeitos. Deixe repousar por 1 hora, descarte o macinho de manjericão e misture bem. Sirva a papa quente, mas não fervendo, regada com um fio de azeite. Segundo os toscanos, fica melhor no dia seguinte, reaquecida.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.