Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica Editora lança compilações sobre principais educadores brasileiros

12/01/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Coleção Perfis da Educação foi lançada pela Autêntica Editora com o objetivo prestar uma homenagem aos pesquisadores brasileiros que, nas últimas décadas, têm dado importantes contribuições ao pensamento educacional e, ao mesmo tempo, possibilitar ao leitor o contato com alguns dos textos mais importantes para se entender a educação no Brasil. Cada um dos livros apresenta, também, uma introdução crítica à obra do autor perfilado, possibilitando um entendimento ampliado de sua trajetória intelectual e profissional, bem como dos próprios textos publicados. Três novos títulos chegam agora ao público: Bernadete A. Gatti, Dermeval Saviani e Miguel González Arroyo, que vêm se juntar já publicados sobre Carlos Roberto Jamil Cury e Antonio Flavio Barbosa Moreira.

Organizado pelo pedagogo e pesquisador Walter E Garcia, o livro Bernadete Gatti apresenta uma seleção dos 13 principais textos da educadora e pesquisadora, além de uma entrevista sobre a formação docente e os novos desafios da Educação no país. A obra oferece ainda a cronologia e uma lista com toda a sua produção bibliográfica.

O filósofo e professor Dermeval Saviani tem contribuído há mais de quatro décadas para uma nova perspectiva educacional nas áreas de História da Educação e Filosofia da Educação. Este livro, organizado por Diana Gonçalves Vidal, traz o perfil pessoal e profissional de Saviani, cuja obra substancial e diversificada tornou o teórico uma referência da educação brasileira e latino-americana.

Paulo Henrique de Queiroz Nogueira e Shirley Aparecida de Mirané são os organizadores do livro sobre Miguel González Arroyo, com uma seleção de textos que trazem indagações sobre a educação para jovens e adultos no Brasil, como repensar e reinventar a docência e se a renovação educativa para outro pensamento educacional e de trabalho.

A Coleção, coordenada por Luciano Mendes de Faria Filho, destina-se tanto aos professores da escola básica que querem melhor entender a educação brasileira atual, como para o especialista ou pesquisador em educação que pretende aprofundar suas reflexões sobre a formação pensamento educacional brasileiro e sua situação na contemporaneidade.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.