Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Mais de 200 perguntas e repostas desvendam a física do dia a dia

07/10/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Lançamento do segundo volume de Física do dia a dia e reedição do primeiro atendem demanda do curioso por descobrir os encantos desta ciência

Após do sucesso do primeiro volume de Física do dia a dia, que compila 105 questões propostas por alunos de Instrumentação para o Ensino da Física, sua organizadora Regina Pinto de Carvalho reuniu uma verdadeira coleção de sugestões dos leitores para lançar um segundo volume e reeditar o primeiro em novo formato e projeto gráfico. Os dois volumes chegam agora ao público pela Autêntica Editora.

No primeiro volume de Física do dia a dia, a organizadora oferece ao leitor uma seleção de questões referentes a fenômenos que ocorrem comumente em nosso cotidiano, acompanhadas de respostas curtas e claras, sem uso de fórmulas, mas lançando mão de conhecimentos científicos, sobretudo da Física envolvida nas 105 perguntas sobre o comportamento da natureza.

No segundo volume do Física do dia a dia, a autora traz ao leitor novas situações encontradas no cotidiano que podem ser explicadas por meio de princípios físicos conhecidos. Desta vez, a Regina responde a 104 dúvidas e sugestões de leitores sobre diversos assuntos do dia a dia.

Algumas das questões estão relacionadas também a outras disciplinas, como Química, Matemática e Biologia, e fornecem respostas claras e objetivas e ilustrações sobre os diversos fenômenos abordados. Para os que quiserem se aprofundar mais no assunto, Regina oferece referências de fácil acesso, que desenvolvem o assunto tratado com mais detalhes.

Divertidos de ler e útil para consultas, o leitor poderá ler os livros na sequência ou pelas diversas entradas, de acordo com seu interesse.

Sobre a autora/organizadora – Regina Pinto de Carvalho é professora e pesquisadora aposentada do Departamento de Física da UFMG, onde dedicou sua vida acadêmica a descobrir a beleza da Física e a transmitir este encantamento a seus estudantes e às pessoas do seu entorno. Essa missão continua até hoje, dentro e fora da universidade, através da capacitação de professores e de conversas informais com pessoas de todas as idades e níveis de instrução. Regina nasceu em 1950, em Belo Horizonte, onde vive atualmente, depois de ter trabalhado e estudado em outras cidades do Brasil e do exterior.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.