Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo traz ao Brasil álbum inédito de Hugo Pratt sobre a juventude do Corto Maltese

07/10/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O marinheiro Corto Maltese, herói romântico dos quadrinhos, esteve nos quatro cantos do mundo, navegou o Pacífico, chegou à Sibéria, visitou a África e as Américas. Já se conheciam muitas de suas aventuras, iniciadas em 1967, quando, em 1981, o jornal francês Le Matin encomendou a Hugo Partt, criador do personagem, uma série em quadrinhos para ser publicada no decorrer do ano, com tiras diárias em branco e preto e uma prancha colorida semanal.

Pratt começou a narrar os bastidores da guerra entre a Rússia e o Japão na Manchúria, em 1905, retratando quadro a quadro as trincheiras, a vitória e o orgulho dos oficiais japoneses, a desorientação das tropas russas, a instabilidade do cessar-fogo. Corto Maltese, então com 17 anos, surge ao final da trama, quando se encontra com Jack London, escritor e correspondente de guerra norte-americano, e é apresentado a Rasputin, coadjuvante em algumas de suas futuras aventuras.

Embora um desentendimento com o editor tenha interrompido sua publicação, o artista transformou a história num álbum, que acaba de ganhar sua primeira publicação no Brasil, pela Editora Nemo. Corto Maltese – A Juventude, lançado em edição similar à europeia, com capa dura e alta qualidade gráfica, em formato 21,5 × 28,5 cm, é de acordo com Pratt: “um relato sobre amizade e honra, a liberdade, a loucura e o rigor”.

O álbum é complementado por uma rica introdução com fotos e textos exclusivos, que mostram os ambientes e contexto em que se passa a história. Com fotografias e imagens impressionantes, o álbum do italiano Hugo Pratt é o primeiro da série Corto Maltese, que pretende oferecer ao público brasileiro as histórias inéditas deste último herói romântico.

Para download de páginas internas, clique aqui.

Sobre o autor – Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.