Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Poemas para crianças e jovens revisitam a Estrada Real

21/09/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Estrada Real possui extensão de 1.633 km, de Diamantina a Paraty e ao Rio de Janeiro. No caminho do ouro e dos diamantes encontram-se vários parques naturais, santuários ecológicos de fascinante beleza e, acima de tudo, muito da nossa história. Tão importante para a formação do Brasil, a Estrada Real é revisitada no livro infanto-juvenil Um verso a cada passo – A poesia na Estrada Real em poemas emocionantes e belíssimas ilustrações feitas com colagens de tecidos e materiais de costura ou por bordados de Angela Leite de Souza. O livro, publicado pela Autêntica Editora, recebeu o selo "Altamente Recomendável" pela FNLIJ e foi indicado para a 47ª Feira do Livro Infantil de Bolonha. Além disso, foi selecionado pelo MEC para integrar o Programa Nacional de Biblioteca Escolar.

Caminhos, cidades e detalhes das margens da Estrada surgem a cada página, revelando as maravilhas de sua paisagem e as importantes histórias que cercam esse patrimônio. Passando pelo Caminho Velho, pelo Caminho Novo, pelo Caminho da Bahia e pelo Caminho dos Diamantes, a autora apresenta com excelência, através dos poemas e dos bordados, todas as características da Estrada Real e de seu povo, que ainda guarda de herança toda a história de luta, suor e trabalho vivida durante a colonização portuguesa, no século XVIII.

Sobre a autora – Angela Leite de Souza nasceu e mora em Belo Horizonte. Viveu, porém, grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde se formou em Jornalismo pela PUC. De 1969 a 1975 exerceu regularmente a profissão, trabalhando em alguns dos principais jornais e revistas da imprensa brasileira, como Veja, O Globo, Jornal do Brasil, entre outros. Faz crítica literária, especialmente de literatura infanto-juvenil, área em que se especializou em 1992, na PUC Minas. A autora já publicou mais de 50 livros e ganhou, em 1997, o importante Prêmio Casa de Las Américas de Literatura Brasileira, de Cuba.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.