Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Manual prático ensina a arte de desenvolver diálogos entre personagens de contos ou romances

19/08/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Nenhum romance ou conto se sustenta sem um bom diálogo entre os personagens. É ele um dos recursos que mais contribuem para o dinamismo da narrativa. Se mal elaborado, insuficiente ou confuso, o diálogo pode destruir o texto literário. Dominar a arte de desenvolver o diálogo convincente é, portanto, essencial a romancistas ou contistas, mas nem por isso significa que seja uma tarefa fácil. Como escrever diálogos: a arte de desenvolver o diálogo no romance e no conto, de Silvia Adela Kohan, primeiro volume da coleção Guias do Escritor, lançado pela Editora Gutenberg, mostra como utilizar o diálogo na hora certa e de que forma fazê-lo.

Além de apresentar as principais funções do diálogo, a obra revela as chaves para se conseguir uma sintonia perfeita entre os personagens e suas vozes, bem como diferenciar as falas dos personagens para definir as características de cada um, eliminando a necessidade de descrições exaustivas. Mostra também como o escritor pode brincar com as nuances de expressão, além de como conseguir equilíbrio entre os diálogos e a narração.

Como escrever diálogos se configura, portanto, como um guia completo de aprendizado sobre a arte de escrever diálogos contundentes, ricos em informações e sugestivos para o leitor.

Sobre a autora – Silvia Adela Kohan é filóloga e autora de numerosos livros sobre técnicas literárias, como Teoria e a prática de uma oficina de escrita (1980), Como escrever um romance (1998), O segredo da criatividade (2003) e Oficina de escrita (2004). Criou em 1975 a Grafein Oficina de Escrita e fundou a revista Escrita e Edição, da qual é diretora. Silvia também é autora do livro Como narrar uma história – Da imaginação à escrita: todos os passos para transformar uma ideia num romance ou num conto, que também integra a coleção Guias do Escritor, da Editora Gutenberg.

Sobre a coleção Guias do Escritor – Integrada por manuais práticos que se destinam a ajudar aqueles que desejam dominar a arte da escrita. Com diversos exemplos e orientações fundamentais, cada volume aborda um tema crucial da criação literária. Uma coleção, portanto, imprescindível para jovens escritores, redatores, editores, professores e estudantes em geral. Além deste Como escrever diálogos, já foram lançados os títulos Como narrar uma história e Como escrever textos técnicos e profissionais.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.