Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coleção vai debater crises e desigualdades (O Globo)

23/06/2020 — Marta Szpacenkopf - Coluna Lauro Jardim

Em meio às várias crises da contemporaneidade, a editora Vestígio, do grupo Autêntica, vai criar uma nova coleção para publicar obras que discutam a complexidade desses episódios. A “Espírito do Tempo” vai lançar ainda este ano dois novos livros que conversam entre si, analisando o cenário de rupturas e desconstruções das últimas décadas.

“O naufrágio das civilizações”, de Amin Maalouf, segundo volume da série, precisou ser adiado em função da pandemia e está previsto para o final de julho. A obra mostra como todos os eventos que fizeram naufragar as grandes civilizações orientais afetaram todo o mudo contemporâneo.

“O tempo das paixões tristes – Desigualdades e populismo”, do sociólogo francês François Dubet, será lançado em seguida. O livro defende que o sofrimento social é uma série de injustiças pessoais que geram o ressentimento que alimenta de raiva a sociedade.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.