Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica é a editora do mês no Xodozinho Literário

04/02/2020 — Equipe

A Autêntica é a editora de fevereiro no projeto Xodozinho Literário. Criada pelo Xodó, tradicional lanchonete de Belo Horizonte, a iniciativa substitui os brinquedos comumente distribuídos nas redes de fast-food por um instrumento de incentivo à literatura nos combos de lanche e refeição infantis. A ideia faz parte da reestruturação do Xodó, tradicional lanchonete de Belo Horizonte, e foi empreendida pelas suas sócias Ana Paula Bragança, Juliana Motti, com curadoria da professora Maria Antonieta Cunha.

A cada combo comprado, os clientes poderão escolher um entre os seis títulos disponíveis na promoção. São eles o clássico O picapau amarelo, de Monteiro Lobato (ilustrações Diogo Droschi); o premiado O tamanho da gente, de Murili Cisalpino (ilustrações de Manoel Veiga – 3º lugar no Prêmio Jabuti na categoria Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil); ou Os três jacarezinhos, de Helen Ketteman (ilustrado por Will Terry e traduzido por Cecília Martins).

Integram ainda a seleção O menino e a gaiola, de Sonia Junqueira (ilustrações de Mariângela Haddad); O elefante escravo do coelho, com texto e ilustrações do Grupo Giramundo; e A gata mirrada e outros poemas, com texto e desenhos de Walter Moreira Santos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.