Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro “A história das invenções: do machado de pedra às tecnologias da informação” percorre por diversas criações do homem ao longo do tempo

26/05/2010 — ADCom Comunicação Empresarial

A história das invenções do machado de pedra às tecnologias da informação” (Gutenberg Editora, R$ 49,90, 320 páginas) é uma viagem pela história do mundo desde os primórdios da civilização até os dias de hoje. A obra é de autoria de Trevor I. Williams, que dedicou grande parte dos últimos 30 anos à história da tecnologia.

Antes de “A história da invenção”, o autor escreveu e editou diversos outros livros de caráter geral, tratando de temas e períodos históricos específicos. O fato de eles terem sido bem recebidos encorajou-o a embarcar neste novo e mais ambicioso trabalho – na medida em que abrange a totalidade da história da civilização material -, desde o trabalho da pedra e o surgimento da agricultura, até o lançamento da estação espacial russa MIR-1 e a preparação da Superphénix, a primeira usina regeneradora de energia nuclear, em Creys Malville, França, em 1986.

O objetivo do livro é despertar maior interesse pelo modo como os fatores tecnológicos modelaram – e continuam a modelar – a história humana. Há, portanto, uma extensa bibliografia no final para aqueles que quiserem leituras adicionais.

O ambicioso percurso do autor é cronologicamente orientado pelas várias invenções do homem nas áreas da agricultura, da construção, do transporte, da energia, do maquinário, da medicina. Seu texto é claro e preciso, com conteúdo surpreendente e inúmeros fatos e dados curiosos, o que torna sua leitura fascinante e envolvente.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.