Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

"Mercados do Brasil - De norte a sul", no Hoje em Dia

12/02/2010 — Jornal Hoje em Dia - Da redação

Livro revela como se manifesta culturalmente o povo de cada região do país

O Mercado Central, localizado em BH, também faz parte da obra
Mais do que simples centros de comércio, os mercados expressam a cultura e a história de uma região e de seu povo. Contar algumas particularidades de cada um dos centros estudados e levar o leitor a um passeio pela vasta história cultural revelada nos mercados brasileiros é o objetivo desta obra, destinada a estudantes, pesquisadores e público em geral.

Além das narrativas, as fotografias convidam o leitor a viajar ao local, sentindo o aroma cultural do respectivo mercado.

Fazem parte do livro “Mercados do Brasil – de Norte a Sul”: Mercado Municipal Adolpho Lisboa, de Manaus; Ver-o-Peso, de Belém; Mercado de São José, no Recife; Mercado Modelo, em Salvador; Mercado Varejista do Porto, em Cuiabá; Mercado Central, de Belo Horizonte; Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro; Mercado Municipal, em São Paulo; Mercado Público, de Florianópolis; e Mercado Público Central, de Porto Alegre.

Fruto de uma longa e detalhada pesquisa, a obra revela, em ritmo agradável e cheio de riquezas, um pouco da história dos mercados, mostrando a influência que esses estabelecimentos têm em relação a hábitos alimentares, religiosos, comportamentais e culturais da população local, bem como preservar a identidade da região, a convivência harmônica das diferenças e a democracia cultural que se reproduz e se perpetua ao longo da história.

Obra de Cyro José Soares
Autêntica Editora
R$ 87,00
215 páginas

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.