Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro discute as várias formas de fascismo na contemporaneidade

18/11/2009 — Assessoria de Comunicação

A partir do prefácio que Michel Foucault escreveu para Gilles Deleuze e Félix Guattari, no livro O Anti-Édipo: introdução a uma vida não-fascista, professores e especialistas reuniram-se para produzir o livro Para uma vida não-fascista, lançado pela Autêntica Editora. A obra, que faz parte da coleção Estudos Foucaultianos, foi organizada pelos professores Margareth Rago e Alfredo Veiga-Neto. Com o objetivo de discutir e explorar as possibilidades que o prefácio de Foucault oferece para a melhor compreensão do mundo atual, 30 especialistas elaboraram artigos para discutir sobre as faces de fascismos existentes para seduzir o ser humano com possibilidade de lhes conceder mais poder.

Os organizadores acreditam que a obra pode contribuir, por meio das críticas e análises de seus diversos autores, para a construção de modos de vida libertários e para a extinção das muitas formas de fascismo presentes na contemporaneidade: “Esperamos dar mais ânimo e elementos para quem quiser compreender e, com isso, combater todos esses adversários que cada vez mais se atravessam em nossos caminhos, sejam eles os ascetas políticos, os técnicos do desejo ou o próprio fascismo. Com este livro – e parafraseando Michel Foucault –, queremos contribuir para a anulação das muitas formas de fascismo, sejam aquelas formas imensas que se abatem sobre nós e nos sufocam, sejam aquelas formas minúsculas e sutis que nos assombram e nos mantêm presos e submissos a nós mesmos”, dizem.

Este livro destina-se a todos os interessados em conhecer um pouco mais do legado intelectual de Michel Foucault e a todos que pretendem refletir e problematizar o presente tomando como estudo o pensamento do importante filósofo francês.

Outros importantes títulos da Autêntica integram a coleção Estudos Foucaultianos: Cartografias de Foucault, organizado por Alfredo Veiga-Neto, Durval Muniz de Albuquerque Júnior e Alípio de Souza Filho; Poder, normalização e violência – Inclusões foucaultianas para a atualidade, organizado por Izabel C. Friche Passos; e Figuras de Foucault, obra organizada por Margareth Rago e Alfredo Veiga-Neto.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.