Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica lança livro infantil que conta lenda sobre a formação dos continentes

11/09/2009 — Assessoria de Comunicação

A partir de uma adaptação de lenda caribenha, O Maluco do Céu, de Anna Göbel, que também ilustra o livro, mostra, de forma lúdica e divertida, como se formaram os cinco continentes da terra. O lançamento do livro e a apresentação de um filme animado da obra estão marcados para os dias 23 e 24 de outubro, 10 horas, na Biblioteca Infanto-Juvenil de Belo Horizonte.

Com belas ilustrações feitas através de um retroprojetor, Anna conta a história de um rochedo do fundo do mar, muito curioso, que queria ver o céu para descobrir por que a água mudava tanto. De tanto perguntar aos bichos e plantas como era lá em cima, acabou ficando conhecido como o maluco do céu. Depois de muitos anos, o rochedo conhece um siri, que descobre uma maneira de realizar seu sonho.

Segundo a autora, o livro nasceu como um filme: “Em 1998 ganhei uma bolsa de estudos para ficar morando e pesquisando na maior biblioteca de livros infanto-juvenis do mundo, a Schloss Blutenburg, em Munique. Quis levar pra lá um presente bem brasileiro, e montei, ao vivo, o filme animado ‘O maluco do Céu’. Enquanto as imagens eram projetadas, a narração, feita por mim mesma, se intercalava com uma trilha sonora muito animada, puro forró”.

Anna Göbel é artista plástica, professora, produtora cultural e já ilustrou obras de importantes autores brasileiros. O Maluco do Céu é o oitavo livro infantil escrito e ilustrado pela autora, e o segundo pela Autêntica, que lançou “Se um dia eu for embora…” em 2008.

Lançamento:
BIJU – Biblioteca Infanto-Juvenil
23 de outubro – 10h
24 de outubro – 10h
Rua Carangola, 288 – Santo Antônio – Belo Horizonte – MG

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.