Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica lança coleção de livros infantis

24/09/2008 — Assessoria de Comunicação

Acaba de chegar ao mercado a Coleção Infantil da Autêntica, com nove livros: Alice através do espelho, O gato e a menina, O menino e a gaiola, A velhinha na janela, Menino parafuso, No risco do caracol, Pintando poesia, Se um dia eu for embora e A tartaruga e a boneca. A coleção, coordenada por Sônia Junqueira, possui textos lúdicos e didáticos, além de muita ilustração, sendo uma ótima forma de levar e incentivar uma literatura de qualidade para as crianças.

Sônia Junqueira ainda é autora de três livros, que integram a coleção Histórias do Coração: O gato e a menina, O menino e a gaiola e A velhinha na janela. Suas histórias são contadas por meio de imagens em balões, desenhadas por Mariângela Haddad.

Conheça um pouco dos livros da coleção:

Alice através do espelho
Lewis Carroll – Releitura em versos de Lecticia Dansa – Ilustrações de Salmo Dansa

Releitura, em versos, de Alice através do espelho, clássico de Lewis Carroll, ao lado de Alice no país das maravilhas. Desta vez a menina vive, no mundo por trás do espelho, as aventuras mais malucas e engraçadas, cruzando com personagens do país das maravilhas e com outros, novos. O nonsense se faz presente o tempo todo, o que não impede que na história, como na vida, os sentimentos se confundam: amizade, amor e ódio, alegria e tristeza, medo, insegurança e coragem.

O gato e a menina
Sônia Junqueira – Ilustrações de Mariângela Haddad

Um gato preto anda pela rua com jeito de quem procura alguma coisa, despertando a curiosidade e as especulações dos passantes. No caminho, o gato vasculha lata de lixo, tropeça nas pernas de um homem que carregava caixas de sapatos, fazendo-o derrubar todas, persegue um rato, assusta pombos, joga futebol com uma bolinha de papel… Assim vai, vivendo as situações que se apresentam, até que fareja o ar, sentindo um cheiro, e corre na direção dele: trata-se de uma menina que lê um livro sentada ao pé de uma árvore. O gato chega perto, se esfrega nas pernas da menina, que corresponde ao carinho; em seguida, ele sobe no colo dela, se acomoda e dorme, feliz, enquanto ela continua a ler.

O menino e a gaiola
Sônia Junqueira – Ilustrações de Mariângela Haddad

Um menino e seus amigos capturam um passarinho e o prendem numa gaiola. Feliz e orgulhoso desse feito, o menino sai para um passeio. À medida que anda, começa a observar situações de “prisão” de pessoas e animais: uma menina atrás das grades da casa, outra na cadeira de rodas, um idoso de bengala, animais de um circo nas jaulas… O menino se deprime, tomando consciência do que havia feito, volta correndo para casa e solta o passarinho.

A velhinha na janela
Sônia Junqueira – Ilustrações de Mariângela Haddad

Uma velhinha simpática e solitária, na janela da casa onde mora, tenta fazer contato com pessoas que passam na calçada, mas é sempre ignorada, como se não estivesse ali. Essa situação se repete durante alguns dias até que a menina da casa vizinha olha e “vê” a velhinha. Trocam olhares, sorrisos, conversam. A menina mostra à velhinha sua caixa de brinquedos, contando a origem de cada um.

Menino Parafuso
Olívia de Mello Franco – Ilustrações de Angelo Abu

Saído de um canavial, um menino percorre os quintais da vizinhança e vai vestindo saias e anáguas que recolhe dos varais. Dança e rebola, gira, faz piruetas… trata-se de um participante do Folguedo Parafuso, brincadeira típica do folclore da cidade de Lagarto, no estado de Sergipe. Fecha o livro um texto informativo, com fotos, sobre o folguedo.

No risco do caracol
Maria Valéria Resende – Ilustrações de Marlette Menezes

Livro de haicais com estrutura circular e versos encadeados (o último de um haicai é o primeiro do haicai seguinte) com um pouquinho da vida e da beleza do Nordeste brasileiro, verão e inverno, surpresa e graça, que chega até o leitor no rastro prateado de um pequeno caracol.

Pintando poesia
Neusa Sorrenti – Poemas inspirados em telas de José Heleno Sorrenti

Inspirados em telas de José Heleno Sorrenti e tendo, como epígrafes, versos de canções da música popular brasileira, os poemas deste livro remetem a um Brasil interiorano, de voz brejeira ou melancólica, cheiro de terra e de chuva, e com aqueles tons poentes das tardes de domingo.

Se um dia eu for embora…
Anna Göbel

Num cenário luxuriante, em meio a árvores e flores e frutos, bichos e riachos, pássaros e borboletas, um menino e uma menina conversam sobre a vida e sobre como vão continuar juntos se um deles morrer… Texto curto, enxuto, carregado de poesia e de reflexões sobre vida, morte, natureza e amor.

A tartaruga e a boneca
Márcia Leite – Ilustrações de Flávio Fargas

Tendo caído no mar durante um passeio de barco, uma bonequinha é salva por uma tartaruga marinha, que se comove com o sofrimento dela e resolve ajudá-la. Começam, então, uma peregrinação por mares e praias, durante muitos anos, à procura da dona da boneca. É uma história de tristezas mas também de alegria, de amizade, de confiança. Uma história de esperança.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.