Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

“O Casaco de Marx” chega em sua 3ª edição, com texto inédito

05/09/2008 — Assessoria de Comunicação

Um dos livros mais importantes da Autêntica Editora, o Casaco de Marx de Peter Stallybrass – traduzido por Tomaz Tadeu – chega em sua 3ª edição, desta vez, ampliada. A novidade fica por conta do texto inédito O mistério do caminhar, que tem como ponto de partida o enigma da esfinge, decifrado por Édipo. A nova perspectiva do mistério da esfinge, em texto feito pelo autor em homenagem ao pai William Weatherhead Stallybrass divide espaço com os outros dois textos do livro: A vida Social das Coisas: roupas, memória, dor e O casaco de Marx.

No texto inédito, o autor trata da singularidade do caminhar. “Não se trata de um elemento constante de nossas vidas: andar é algo que, ainda crianças, aprendemos com dificuldade, isto é, supondo que chegamos a isso, e, lentamente, se vivemos tempo suficiente, acabamos por desaprender. Mas quando se caminha com relativa comodidade é fácil achar isso natural. Esquecemos que se trata de uma capacidade extraordinária, uma capacidade que podemos perder a qualquer momento”, afirma.

Nos outros textos, num tom poético e comovente, Peter Stallybrass nos faz pensar sobre nossa relação com as roupas e com as coisas em geral. Por meio das idas e vindas do casaco de Marx, Stallybrass nos faz refletir sobre as complexas relações entre as coisas como objetos de uso, como objetos aos quais imprimimos nossas marcas, como objetos que carregam nossa memória, e as coisas como mercadorias – precisamente o problema de Marx em O Capital.

A edição ampliada deste livro, que já emocionou muita gente, inaugura a coleção Mimo dirigida por Tomaz Tadeu. Outros títulos irão compor a coleção, tais como: As cartas do vidente, de Rimbaud; A gaiola, de Henry James e O coração desnudado, de Baudelaire.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.