Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica participa da Bienal do Livro de São Paulo com diversos lançamentos

07/08/2008 — Assessoria de Comunicação

Entre os dias 14 e 24 de agosto a Autêntica Editora participa da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Na ocasião, vai lançar a obra vencedora da primeira edição do Prêmio José Mindlin de Literatura, o livro O Ciclista, do pernambucano Walther Moreira Santos. Além da premiação simbólica, no valor de R$ 10 mil reais, haverá a presença do patrono do concurso, o bibliófilo José Mindlin. Assim como esse título, outros chegam ao mercado pela Autêntica e ganham destaque no estande da Editora (Avenida 5, esquina com a Rua L).

Confira os títulos:

O ciclista
Walther Moreira Santos

O ciclista, de Walther Moreira Santos, foi o livro ganhador da primeira edição do Prêmio José Mindlin de Literatura, promovido pela Autêntica Editora e pela Câmara Mineira do Livro. Segundo o autor, o romance é “uma história sobre perdão, apego e perda, que mescla sexualidade, budismo e psicanálise”.

O Vinho na era da técnica e da informação – Um estudo sobre Brasil e Argentina
Miriam Aguiar

O livro possibilita ao leitor um novo olhar sobre o vinho e sua indústria, especialmente a do Brasil e a da Argentina. É principalmente sobre questões política, econômica e cultural que a autora trata ao mostrar as nuances do setor vitivinícola em âmbito mundial, atenta às especificidades desta nova era, fortemente regida pela tecnologia e pelas ciências da informação numa atmosfera globalizada e globalizante.

Direito de Decidir – Múltiplos olhares sobre o ABORTO
Mônica Bara Maia

A publicação amplia a discussão sobre o aborto voluntário no Brasil ao reunir artigos de especialistas de diversas áreas do conhecimento. O prefácio é da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire.

O respeito ou o olhar atento – Uma ética para a era da ciência e da tecnologia
Josep Maria Esquirol / trad. Cristina Antunes

Por que a atenção dota o olhar de um significado moral? A serviço de qual modelo de pessoa estamos dirigindo o progresso científico e tecnológico? Essas são questões norteadoras deste livro, originalmente escrito em catalão e traduzido por Cristina Antunes.

Dicionário Paulo Freire
Danilo R. Streck, Euclides Redin e Jaime José Zitkoski (Orgs.)

Produzido por 75 estudiosos, o livro reúne cerca de 200 verbetes sobre a obra de Paulo Freire, conhecido pelo caráter transformador de sua pedagogia e pela atuação marcada pela busca de uma sociedade mais justa por meio de uma educação humanizadora.

Graciliano Ramos – Um escritor personagem
Maria Izabel Brunacci

A principal proposta da obra é analisar Vidas secas, de Graciliano Ramos, em perspectiva comparativa com os demais romances desse autor. A autora pretende contribuir para uma visão mais clara a respeito do livro mais importante de Graciliano, que completa 70 anos, no cenário literário brasileiro.

O gourmet na cozinha – um guia prático para apaixonados pela boa mesa que decidem se aventurar do outro lado do fogão
Adelaide Engler

Gostoso de ler, o título é indispensável para os que desejam promover apetitosos encontros entre amigos ou com a família, oferecendo um cardápio de autoria própria. Adelaide também explica como se deve montar uma mesa e organizar o ambiente em diferentes casos, como um jantar a dois e eventos sociais. E para que tudo saia perfeito, são apresentados os utensílios imprescindíveis para se montar uma cozinha prática e eficiente

Ética ( 2ª Ed.)
Benedictus Spinoza / trad. Tomaz Tadeu

O livro é a primeira tradução contemporânea da obra do filósofo holandês Benedictus Spinoza. Traduzido por Tomaz Tadeu em português e latim, Ética é um dos textos mais importantes do pensamento ocidental e de uma das obras mais magnânimas da história da Filosofia.

História de Minas Gerais – As Minas setecentistas – Volumes 1 e 2
Maria Efigênia Lage de Resende, Luiz Carlos Villalta

Esses volumes abordam, entre outros temas, a política, a administração, a religiosidade, a economia, a escravidão, as artes, as ciências, as técnicas, a educação e a literatura das Minas Gerais do século XVIII. Como não poderia deixar de ser, a Inconfidência Mineira e outras importantes manifestações de contestação política são contempladas.

Cronistas em viagem e educação indígena
Nietta Lindenberg Monte

A autora resgata e analisa relatos testemunhais de assessores da Comissão Pró-Índio do Acre (CPI/AC) em viagens às escolas indígenas da Amazônia ocidental brasileira, em especial no Acre e no sul do Amazonas. Os relatórios, muito bem documentados pelos “cronistas”, definem precisamente o quadro educacional e a formação de professores indígenas durante as três últimas décadas.

Os guardiões de sonhos – o ensino bem-sucedido de crianças afro-americanas
Gloria Ladson-Billings / trad. Cristina Antunes

O livro discute a idéia de ensino culturalmente relevante e suas implicações na formação de alunos afro-americanos e de professores; além de analisar as interações sociais dentro das salas de aula, a alfabetização e o ensino de Matemática. Essa análise cria oportunidades a professores atuantes e em formação, de criar estratégias e técnicas apropriadas para as salas de aula.

O Retrato da dama
Adriano Macedo

A obra reúne dez contos, escritos na última década, por Adriano Macedo. No livro, o autor aborda temas tão antigos quanto a história do homem: envelhecimento, solidão, ciúme, vingança, culpa, luxúria e cobiça.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.