Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro trata de gestão de informação nas organizações e analisa o Sistema Usiminas

24/06/2008 — Assessoria de Comunicação

Para enfrentar a competitividade em nível global, as organizações precisam investir em um sistema eficaz na busca e na disseminação de informação. Acreditando nessa premissa, Wilson Martins de Assis mostra meios para se analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios. Com a proposta de acenar para o caráter estratégico da informação no meio empresarial, ele trata no livro Gestão da informação nas organizações – Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios, da Autêntica Editora, dos mecanismos de mapeamento das necessidades de informação de uma organização, das técnicas de captação dessas informações e dos instrumentos de análise e de difusão delas no âmbito organizacional. O lançamento será no dia 3 de julho, a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

O livro analisa a dinâmica organizacional da Superintendência de Informações Técnicas do Sistema Usiminas, percorrendo os caminhos traçados para a construção dos seus produtos de informação. A gestão de informações do Sistema Usiminas foi escolhida por ser considerada, no meio industrial brasileiro, como benchmarking no seu campo de atuação. É uma experiência vitoriosa de 40 anos.

Trata-se de guia orientador de como construir produtos de informação – boletins e bancos de dados –, de modo a proporcionar melhoria do desempenho corporativo mediante adequada administração das informações externas à organização.

Ele foi escrito particularmente para aqueles que são gerentes e analistas de diversas áreas de uma organização; profissionais da informação; especialistas em informações sobre o mercado, finanças e tecnologia; editores e redatores; pesquisadores, professores e estudantes de diversos cursos de graduação e pós-graduação.

Wilson Martins de Assis é superintendente de Informações Técnicas do Sistema Usiminas e presidente do Conselho Superior de Administração da Fundação do Desenvolvimento Gerencial (FDG). É engenheiro mecânico e mestre em Ciência da Informação (UFMG/2006), além de especialista em Engenharia Econômica (PUC Minas) e pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial (UFMG/CEPEAD). Professor do MBA Engenharia de Informações do Centro Universitário UNA, possui diversos trabalhos publicados.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.