Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coleção discute envelhecimento a partir de novo paradigma

23/06/2008 — Assessoria de Comunicação

A população brasileira mantém tendência de envelhecimento. Isso é o que diz o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao apontar que hoje uma pessoa vive em média 17 anos a mais do que em 1960. De acordo com o Ministério da Saúde, os idosos são cerca de 18 milhões de brasileiros, e, a cada ano, mais de 650 mil ultrapassam os 60 anos no País. Atenta a essa demanda, a Autêntica Editora lança, pelo seu selo Gutenberg, uma coleção intitulada Envelhecer e Viver, dirigida por Pedro Paulo Monteiro. Ele é fisioterapeuta pós-graduado em Neurologia, mestre em Gerontologia e professor de Neurociência, Psicofísica e Ecologia Humana. Além disso, é autor dos livros Envelhecer: Histórias, encontros e transformações, indicado ao Prêmio Jabuti em 2002, Quem somos nós? O enigma do corpo e A mente e o significado da vida.

Autor já reconhecido pelos livros na área de envelhecimento e qualidade de vida, Pedro Paulo Monteiro, que acumula experiência de quem há mais de 20 anos trabalha com pessoas acima de 60 anos, inaugura a coleção Envelhecer e Viver com o livro Envelhecer ou morrer, eis a questão, que acaba de chegar ao mercado. A idéia é promover a concepção de uma nova mentalidade, modificando paradigmas e reestruturando crenças a respeito da velhice. O livro parte do pressuposto de que não há outra solução para se viver se não for pelo processo de envelhecer. A coleção terá sete títulos no total. O segundo livro, intitulado Beleza do corpo e a dinâmica do envelhecer, toca em um ponto primordial da atualidade: a busca pela beleza, vista como ponte para o prazer e para a aceitação do outro. Voltado para o público geral, os livros contemplam temas como tempo, memória, corpo, sexualidade, beleza, desapego, finitude e religiosidade.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.