Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro da chef e consultora Adelaide Engler traz dicas, receitas, curiosidades e ensinamentos sobre os prazeres da mesa e do fogão

04/06/2008 — Assessoria de Comunicação

Chega às livrarias de todo o país o terceiro livro da chef e consultora Adelaide Engler, O gourmet na cozinha – guia prático para apaixonados pela boa mesa que decidem se aventurar do outro lado do fogão, da editora Gutenberg. Tanto aos que estão se iniciando no hobby como aos mais acostumados no comando da cozinha, a obra traz tudo o que é preciso para obter sucesso nesse fascinante universo. O lançamento será em Brasília, no Restaurante Alice, às 19 horas.

Muito fácil e gostoso de ler, o título é indispensável para os que desejam promover apetitosos encontros entre amigos ou com a família, oferecendo um cardápio de autoria própria. Adelaide também explica como se deve montar uma mesa e organizar o ambiente em diferentes casos, como um jantar a dois e eventos sociais. E para que tudo saia perfeito, são apresentados os utensílios imprescindíveis para se montar uma cozinha prática e eficiente.

Para quando for necessário preparar algo de última hora, a escritora oferece uma lista com ingredientes coringas. E no momento de executar suas habilidades culinárias, o leitor encontra criativas receitas para as mais variadas situações: aperitivos, pratos simples, sofisticados, clássicos europeus, além de coquetéis e sobremesas. O livro traz ainda uma aula completa sobre vinhos e suas especificidades, os principais tipos de uva e os apetrechos adequados para armazenar, servir e apreciar a bebida.

A publicação é fruto de muita pesquisa, cursos, viagens, experiências e da paixão pela arte de cozinhar e comer bem. “Você começa indo a bons restaurantes, viaja e descobre novos sabores. Depois compra uma revista, conhece grandes chefs, admira a beleza de seus pratos e, quando se dá conta, já é um gourmet. Resolve em um domingo preparar o seu prato favorito, compra uma panela importada, uma boa faca e um livro de receitas. Não tem mais volta; você já foi enfeitiçado pela gastronomia”, revela Adelaide.

Chef, jornalista e economista, Adelaide Engler viveu na França, na Inglaterra, na Itália, na Espanha e nos EUA, adquirindo experiência, vivência cultural e, principalmente, uma formação gastronômica rica e cheia de referências. Apaixonada pelas artes culinárias, tornou-se escritora e crítica, colunista e colaboradora em jornais, revistas, rádio e televisão. Eleita chef-destaque em Belo Horizonte pela Revista Veja, Adelaide criou e apresentou o CBN Gourmet, na Rádio CBN-BH; foi colunista de jornais como Hoje em Dia e Gazeta Mercantil e de revistas como Dolce Vita SP, Onde comer SP e Encontro MG. Hoje, Adelaide é chef e apresentadora de gastronomia na Rede Integração, afiliada à Rede Globo.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.