Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Coleção “Educação para a cidadania” é iniciativa da Autêntica em parceria com o Instituto Cultiva e a Escola de Governo de São Paulo

01/11/2007 — Assessoria de Comunicação

O mês de novembro começa com o lançamento dos livros da Coleção Educação para a Cidadania, editada pela Autêntica Editora, em parceria com a Escola de Governo de São Paulo e o Instituto Cultiva. Os títulos são: Dicionário da Gestão Democrática – Conceitos para a ação política de cidadãos, militantes sociais e gestores participativos, com textos de representantes da Escola de Governo de São Paulo e Instituto Cultiva; Orçamento Participativo Criança – Projeto pedagógico para a cidadania, de Michelle Nunes Matos e Rudá Ricci e Pesquisa como ensino – textos de apoio, propostas de trabalho, de Cláudia Sapag Ricci.

De acordo com Maurício Piragino, da Escola de Governo de São Paulo, o “Dicionário de Gestão Democrática” é um instrumento que permite pulverizar idéias e conceitos referentes às possibilidades do que há de mais democrático no cenário brasileiro. ”Com ele é possível tecer novos parâmetros para aprofundarmos a democracia social no Brasil”, diz.

Sobre o livro “Orçamento Participativo Criança”, o Coordenador do Instituto Cultiva Rudá Ricci sinaliza para a importância da busca pelo protagonismo juvenil e contempla o orçamento participativo criança como uma das soluções para a sociedade lidar com as especificidades da formação juvenil. “O OP Criança é formação para a construção gradativa da autonomia, respeitando os tempos humanos”, diz.

Já o livro “Pesquisa como ensino” procura responder a questões que devem habitar a mente de professores, educadores, pesquisadores e demais envolvidos com ensino: Seguir os programas curriculares já previamente definidos ou a construção de temas de estudo no interior de cada sala de aula? Determinar, a priori, todos os passos e etapas do conhecimento a ser trabalhado com os alunos, ou abrir espaço para que os sujeitos participem dos processos de escolha que podem permear a relação com o conhecimento no interior da escola? Essas são questões norteadoras do livro de Cláudia Sapag Ricci.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.