Uma mensagem para nossos escritores

Publicado na categoria Palavra da Editora em 25/07/2020


Prezada escritora, prezado escritor,

Há quase 23 anos lutamos pela valorização da cultura e por um debate saudável, com divergência de ideias, porque somos motivados diariamente pela possibilidade de contribuir para uma sociedade plural e democrática.

Não seríamos capazes de fazer isso se não tivéssemos um patrimônio tão valioso: nossos autores. São vocês que mantêm a criação sempre viva, a discussão sempre renovada, seja oferecendo um novo jeito de olhar para os novos temas da nossa realidade, seja construindo um universo inteiramente novo.

Cada livro que passa pela nossa equipe e chega às mãos de um leitor só é possível porque você nos confiou sua história ou sua pesquisa, compartilhou conosco o que é, na maioria das vezes, o trabalho de anos ou de uma vida inteira. Nos presenteou com emoção e esperança, com sonhos, com ideias. E nos proporcionou a oportunidade de espalhar fontes de prazer – prazer de ler, de aprender e entender, de refletir.

Por isso, queremos lhe agradecer pela confiança e pela parceria nessa longa caminhada, sempre prazerosa e revigorante, mesmo agora, diante de eventos tão desanimadores. Que continuemos juntos, trabalhando para que a cultura, a literatura e a produção de conhecimento sejam mais respeitadas, porque sem isso não há sociedade justa e igualitária. E que nossas vozes continuem unidas contra o inaceitável, contra a desumanidade. 

Um abraço e um lindo e esperançoso Dia do Escritor,

Rejane Dias, Arnaud Vin, Cecília Martins, Flávia Lago, Marcelo Amaral, Rafaela Lamas, Sonia Junqueira e toda a equipe do Grupo Autêntica.


Tags:  autor,  escritor,  dia do escritor,  Gutenberg


Comentários