Tudo sobre O auto da maga Josefa, de Paola Siviero

Gutinha - Publicado na categoria Dicas de leitura em 10/08/2021


O auto da maga Josefa, de Paola Siviero, me conquistou desde a primeira vez que li. Ele foi ganhador, em 2019, do Prêmio Leblanc (melhor romance nacional de fantasia, ficção científica ou terror) e do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica (melhor romance de fantasia), além de ter sido finalista do Prêmio Argos.

Fiquei contentíssima quando Paola topou publicar uma nova edição revista comigo! Convidei alguns nomes de peso da literatura nacional para uma leitura prévia dessa fantasia que transborda brasilidade e tive a honra de contar com Socorro Acioli:

“Li o livro da Paola com deleite. É uma travessia encantada pelo Nordeste do Brasil, o lugar onde o fantástico está espalhado no calor das horas, na sabedoria visível e invisível dessa terra de gigantes.”


O auto da Maga Josefa


Meu amigo Vito Quintans, o talentoso ilustrador responsável pela linda capa do livro e demais ilustrações, conta neste vídeo de onde vêm suas referências e inspirações:



Tenho um palpite forte de que vocês vão curtir muito a dupla de protagonistas: Toninho, um jovem caçador de demônios, e Josefa, uma maga cheia de saberes e mistérios, além de todas as incríveis aventuras que os dois vão vivenciar atrás de criaturas sobrenaturais pelas estradas do sertão.


O auto da Maga Josefa O auto da Maga Josefa





Ilustração dos personagens Tonhinho e Josefa.

Conheça as cidades nordestinas onde se passam as aventuras de O auto da maga Josefa!


O auto da Maga Josefa O auto da Maga Josefa


O auto da Maga Josefa O auto da Maga Josefa


O auto da Maga Josefa O auto da Maga Josefa


O auto da Maga Josefa O auto da Maga Josefa



Publicamos curiosidades sobre as cidades de O auto da maga Josefa no Instagram!

Promovi recentemente um bate-papo virtual com Paola Siviero, Vito Quitans, Breno Fernandes, Flavia Lago (minha editora) e produtores de conteúdo de todo o país. Eles ganharam o livro em primeiríssima mão e prepararam resenhas incríveis em seus canais. Vale a pena conferir:

Compartilho com vocês a resenha do Luciana Souto (@livros_com_pipoca) para terem um gostinho!

left

“Começo a falar sobre esse livro com vocês dizendo que foi um dos melhores livros que li este ano. Onde eu poderia imaginar que iria conhecer uma história tão fantástica, de fantasia, que acontece através de um delicioso passeio por vários Estados do Nordeste, inclusive pela minha querida Paraíba?

Toninho, que é caçador de demônios, juntamente com sua mula encantada, Véia, junta-se com a Maga Josefa, a fim de destruírem todo o mal que possa assolar o Nordeste. A Maga está sempre acompanhada do seu galho de cajueiro, onde monta e sai em busca do mal para destruí-lo. Ao longo da busca por criaturas do mal, como chupa-cabras e lobisomens, por exemplo, os parceiros passam por diversas cidades do Nordeste, fazendo com que o leitor conheça histórias curiosas sobre cada lugar.

No decorrer da viagem, vamos ver o surgimento de uma linda amizade entre a Maga Josefa e Toninho, onde segredos são guardados, mas ao final revelados, fazendo com que entendamos que a companhia um do outro era necessária para o descobrimento de verdades sobre si mesmos.

O livro é dividido em dez capítulos, com histórias que se passam em alguns Estados do Nordeste. Amei todas, claro, mas elegi duas como minhas preferidas: “A luz que me alumia” e “O repente do inferno”. Simplesmente lindas e emocionantes. Consegui escutar a entonação da voz de cada personagem, assim como, a melodia dos repentes. Simplesmente fantástico. No final do livro, nos deparamos com um emocionante entrave entre o bem e o mal.

A autora está de parabéns, pois desenvolveu uma história fantástica no cantinho mais quente do nosso país e, podem escrever, este livro vai fazer história! Eu amei demais! Super recomendo!!!”

O auto da maga Josefa já está disponível para compra em todo o Brasil!

Espero que gostem da leitura!

Beijos, Gutinha

Tags:


Comentários