Sejam muito bem-vindos ao nosso Yellowfante

Sonia Junqueira - Publicado na categoria Palavra da Editora em 30/10/2019


Neste mês da criança, a família que lê teve muita coisa boa pra viver junto. E daqui para frente, terá ainda mais: encontrar o criminoso em A fabulosa morte do professor de Português; se emocionar com a descoberta d’O garoto da camisa vermelha; descobrir o que aconteceu com o galo em Acorde o Sol, Don Aderbal!; acompanhar o trajeto do gato e se surpreender com o desfecho de O gato e a menina; viajar pela Estrada Real, com lindos momentos de poesia, em Um verso a cada passo; reafirmar o valor do trabalho em A árvore de dinheiro; se empenhar em entender o que acontece em 14-14 Cartas misteriosas – dois séculos, dois amigos… E pode se preparar para conhecer, em breve, uma menina diferente e engraçada em Inventadeira de besteira, eu?!.

Todas essas possibilidades de encontros, emoções, aprendizados, diversão e alegria trazem na capa o novo nome do nosso catálogo infantil.

Para dar a ele mais leveza e personalidade, lançamos mão de uma brincadeira conhecida – O que é uma coisa amarela de tromba? -, que junta palavras do inglês e do português para designar um ser “impossível”, que ganha existência no imaginário infantil. Assim nasceu a marca Yellowfante.

Para nós, um elefante amarelo tem a ver com mistério, força, inventividade, diferença, com o velho e o novo, com reflexão, com gostosuras e bobices, medinho gostoso, surpresas e sustos, alegria e emoção – ou seja, com o que pretendemos continuar passando com nossos livros, agora já a partir do novo nome.

Sob essa marca, continuaremos a oferecer livros que despertem o interesse de crianças até 12 anos para os mais variados temas, para os mais diferentes assuntos; obras cujos princípios éticos sejam sobretudo o diálogo criativo e coerente com o mundo e o enriquecimento intelectual, afetivo, emocional, permeados sempre por valores humanos e cidadãos. Clássicos universais ou textos contemporâneos, não importa: queremos oferecer livros que marquem, que calem fundo, que confortem e ampliem a vida do leitor, que o ajudem da melhor forma a ser quem é. Queremos oferecer obras que, pela qualidade textual e gráfica, seduzam e apaixonem nossos leitores, sempre muito bem-vindos ao nosso Yellowfante.

left

Tags:  editora yellowfante,  literatura infantil,  Gutenberg


Comentários