Sarah MacLean está de volta!

Gutinha - Publicado na categoria Resenhas & Trechos em 23/11/2021


Ultimamente, temos conversado bastante lá no Instagram sobre a Sarah MacLean e já estamos combinados que a série Bastardos Impiedosos é uma das favoritas da vida, né? O segundo volume, A dama e o monstro, chegou recentemente e o que mais recebo é comentário dizendo que a ambientação e os protagonistas são fenomenais.


A dama e o monstro

Adquira seu exemplar de A dama e o monstro


Para quem ainda não leu, o casal da vez é Lady Henrietta Sedley, a Hattie, e Whit, o rei de Covent Garden, também conhecido como o Monstro. Ela, uma jovem espirituosa, independente, determinada e tagarela. Ele, um mocinho calado, porém habilidoso e bom de lutas, considerado o homem mais bonito do mundo. O resultado? Um clichêzinho que a gente ama no melhor estilo “os opostos se atraem” e uma química daquelas!

Poderia falar por horas, mas vou dar a palavra à Mah @ler_sim_ler_sempre , que resenhou esse livro com maestria. Confira:

left

“Esse é daqueles livros que você lê o tempo todo suspirando e quando acaba gostaria de esquecer tudo só pra reler e ter as mesmas emoções…

Hattie planejou “A Noite da Hattie” com direito a um passeio noturno na Rua Shelton, 72. Mas o que ela não planejou foi um homem desacordado e amarrado à sua carruagem. Beast está atrás de quem anda roubando suas mercadorias, mas não esperava ser jogado de uma carruagem em movimento por uma dama com a língua afiada e que claramente estava acobertando o culpado. Duas forças da natureza que mal sabiam que iam mudar suas vidas a partir daquele encontro.

Eu acreditei que o primeiro livro seria meu favorito, mas a força e determinação de Hattie vão além e superaram muito a Felicity. Que escrita viciante! Li em apenas 2 dias e estou simplesmente apaixonada, pois além do romance, Sarah trouxe nesse livro dois pontos que já fazem com que eu favorite a série e esses bastardos maravilhosos:

1️⃣- Uma infância cheia de traumas pode roubar uma vida toda se a pessoa não tiver ao que se agarrar ou em quem se apoiar.

2️⃣- Romances de época podem ser bem mais do que bailes e mocinhas casamenteiras. Pode ter mulheres lutando contra o sistema patriarcal, com histórias profundas e personagens bem trabalhados.

Outro ponto a destacar é que o pano de fundo não são bailes (ou sim) e a alta sociedade, como é costumeiro no gênero, e sim, o subúrbio e as docas de Londres. Fora que os dois juntos são apaixonantes, teimosos e divertidos, fazendo com que a gente caia de amores na hora. Dois personagens que em algum momento da vida se sentiram fracos, mas nem por isso deixaram de ser leais ou de persistir na conquista de seus sonhos, principalmente Hattie, que tenta provar a todo custo que pode, SIM, comandar uma empresa. Ser mulher não é empecilho!

Vão por mim: é um livro a ser colocado na lista de desejados – IMEDIATAMENTE – de todos os apaixonados pelo gênero. Não tenho dúvidas que irão suspirar, rir, se apaixonar, se emocionar … e no fim ainda terminarão com vontade de mais.”

Eu adoro ler as resenhas dos leitores. Estou sempre de olho! Continue me marcando lá no Instagram . Quem sabe a sua não é a próxima por aqui?

Beijos, Gutinha

Tags:  Editora Gutenberg,  A dama e o monstro,  Sarah MacLean


Comentários